Barbalha-CE: Hospital Santo Antônio entra em reta final de treinamento para uso da medicina nuclear
A Fundação Otília Correia Saraiva, por meio do Hospital Santo Antônio, entrou na reta final do treinamento de seus colaboradores para o uso da medicina nuclear. Com o serviço em funcionamento, serão beneficiados os pacientes dos 45 municípios da macrorregião do Cariri, além de outras localidades do Nordeste.
Nesta semana, os profissionais que serão responsáveis pelo equipamento realizam atividades práticas, que já simulam o atendimento. A expectativa é que os atendimentos com o novo equipamento iniciem assim que a capacitação for concluída.
“Trata-se de uma tecnologia de ponta, que impactará positivamente a saúde da região, oferecendo diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes”, destacou o médico nuclear e responsável técnico, Dr. Adriano Lopes.
Sobre o PET SCAN
A nova tecnologia permitirá a realização de exames avançados, como a Tomografia por Emissão de Pósitrons acoplada à Tomografia Computadorizada (PET-CT ou PET SCAN), um dos mais modernos procedimentos de diagnóstico por imagem no mundo. Esse exame é essencial para a detecção e acompanhamento do câncer, além de beneficiar pacientes com doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.
Por: Pedro Paulo Vieira
Jornalista
Comentários
Postar um comentário
Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.