Acidente com micro-ônibus mata sete pessoas em Pernambuco

Justiça absolve PMs envolvidos em caso de mulher arrastada por viatura

Sete pessoas morreram e ao menos 32 ficaram feridas posteriormente serem atingidas por um micro-ônibus, em Jaboatão dos Guararapes (PE), no Grande Recife, na tarde desse domingo (31). As vítimas participavam de uma procissão organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Marcos Freire, onde o acidente aconteceu.

O Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu) Metropolitano informou que quatro vítimas tinham morrido. Na manhã desta segunda-feira (1º), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou outras quatro mortes e divulgou o totalidade de feridos atendidos na rede de saúde pública estadual.

Entre os mortos, há quatro homens com idades entre 51 e 75 anos; uma mulher de 21 anos e duas pessoas cuja idade e sexo não foram divulgados. Os nomes completos das vítimas também não foram revelados.

Estado grave

Até o termo da manhã, dos 32 feridos 15 seguiam internados e em reparo – incluindo quatro em estado grave – e 11 já receberam subida médica. Além desses, seis pacientes inicialmente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura tiveram que ser transferidos para os hospitais da Restauração e Dom Hélder.

Segundo a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o micro-ônibus fazia a risca Marcos Freire-Barra de Jangada. “As informações levantadas até o momento, no lugar, são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis”, informou a prefeitura, em nota.

De negócio com a Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade, o veículo está em situação regular, tendo sido inspecionado pelo Instituto Vernáculo de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) há muro de cinco meses. A documentação do micro-ônibus e do motorista, tal qual nome não foi divulgado, também estão regulares. A prefeitura decretou luto de três dias.

Manadeira: Filial Brasil