1.600 idosos são esperados no Baile da Melhor Idade de Curitiba, que vai coroar reis e rainhas

1.600 idosos são esperados no Baile da Melhor Idade de Curitiba, que vai coroar reis e rainhas

Esta quarta-feira (6/12) é dia da população idosa de Curitiba ir para a pista de dança para curtir o Baile da Melhor Idade, no Ginásio do Tarumã. O evento acontece entre às 13h e 17h e tem entrada gratuita. A organização é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj) juntamente com a Fundação de Ação Social (FAS).

“O que vale na vida é o alto astral, o ânimo e a vontade de viver, e é isso que a gente vai ver nesse baile. Muitas pessoas idosas, que no fundo são mais novas e têm comportamentos mais saudáveis do que pessoas com menos idade”, comenta o diretor de Lazer da Smelj, Jean Kulcheski.

O ponto alto da tarde será a coroação dos reis e rainhas da terceira idade, eleitos em votação online. Os vencedores serão coroados em quatro categorias, feminina e masculina, 60+ e 75+.

O Ginásio do Tarumã será o palco do evento, com expectativa de público de 1.600 pessoas. O local foi escolhido em parceria com o governo do Estado do Paraná, que cedeu o espaço para a realização do baile. Alunos da Smelj e da FAS podem entrar em contato com as instituições em suas regionais para inscrição antecipada e transporte, caso necessário.

Baile da Melhor Idade 2023

Local: Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649 – Tarumã)

Horário: 13h às 17

Entrada gratuita

Mais informações pelo telefone (41) 3350-3714.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba