1ª lanço do Volta de Corridas de Rua de Curitiba reúne 6.500 participantes

1ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba reúne 6.500 participantes

Mais de 6.500 pessoas participaram no domingo (24/3) da primeira lanço do Volta de Corridas de Rua 2024 da Prefeitura de Curitiba, nas imediações do Mata Trabalhador. A corrida foi uma das homenagens da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) aos 331 anos da capital paranaense (celebrados em 29 de março).

O secretário Carlos Pijak Jr avaliou porquê positiva a mudança adotada para o rodeio: neste ano, as provas terão trajectória único de 7 km.

“Com o trajectória único, o ritmo da prova foi muito mais potente. Esse é o nosso trabalho, inovar sempre para atrair os participantes e para que a cidade se consolide porquê a capital do esporte e da atividade física”, disse Pijak.

Neste ano, o Volta Curitiba de Corridas de Rua 2024 tem esteio de do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federalista. O rodeio ainda terá mais quatro provas, uma delas a Corrida Entre Parques, de 25 km com categorias individual, duplas e quartetos, em agosto.

Vencedores

No feminino, a vencedora foi Daniele Cristine de Oliveira Slivinski, que completou o trajectória em 29 minutos. Josiane Schmitz de França ficou em segundo (30min e 37seg) e Graciele Rodrigues completou o pódio (30min e 45seg).

No masculino, Bruno Luan Moro de Oliveira chegou na frente com o tempo de 24min e 20 seg. Alisson da Paixão da Silva foi o segundo (24min e 35seg) e Renan Winkler o terceiro (24min e 45seg).   

Cada um dos participantes, ao completar a prova, ganhou uma medalha. No término do ano, quem participar de toda as provas vai poder montar uma mandala com as quatro medalhas com imagens de pontos tradicionais de Curitiba e com uma quinta medalha maior, premiação da Corrida entre Parques.

Próximas Etapas

2ª Lanço – Parque Náutico – 16/6

Corrida entre Parques – 18/8

3ª Lanço – Santa Felicidade – 15/9

4ª Lanço – Bairro Novo – 3/11

Volta Infantil

O Volta Curitiba de Corridas também terá quatro provas do Volta Infantil, com percursos que variam de 600 metros a 4 quilômetros, dependendo da idade. As etapas acontecem nos dias 7 de abril, 26 de maio, 1 de setembro e 20 de outubro.

Corridas Smart`s

Quem perder alguma prova em 2024 também poderá restaurar sua medalha nas corridas Smart. Serão dez oportunidades em que o participante vai definir o trecho a percorrer. O trajeto deverá ser comprovado por aplicativos de corridas.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem segmento da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim porquê a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação porquê processo social e cidade educadora. A prestígio da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba