41ª Oficina de Música de Curitiba tem cursos de graça para crianças e adolescentes

41ª Oficina de Música de Curitiba tem cursos de graça para crianças e adolescentes

De 25 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024, a 41ª Oficina de Música de Curitiba oferece dois cursos para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos explorarem o mundo da música. Com aulas repletas de diversão e aprendizado, os cursos de A Festa das Brincanções e Prática de Coro Infantojuvenil envolvem os curitibinhas em cantos e instrumentos.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até 14 de janeiro pelo site oficinademusica.org.br.

A Festa das Brincanções

No curso A Festa das Brincanções, os músicos e arte-educadores Levi Brandão e Nélio Spréa conduzem uma oficina lúdica de duas horas. Destinada a crianças entre 5 e 11 anos, a experiência explora cantigas, parlendas e brincadeiras da tradição oral de diferentes regiões do Brasil. Cada criança inscrita deve estar acompanhada de um adulto responsável.

As aulas acontecem em nove regionais administrativas da cidade: nas Ruas da Cidadania do Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Fazendinha, Santa Felicidade e Tatuquara; no Teatro Cleón Jacques do Memorial Paranista da Regional Boa Vista; e no Teatro da Vila, na CIC.

Prática de Coro Infantojuvenil

Ministrado por Maria José Chevitarese, o curso de Prática de Coro Infantojuvenil é voltado para crianças de 7 a 14 anos. Sem exigência de experiência prévia em canto coral, o curso abrange aquecimento vocal, jogos de concentração e afinação, construção de repertório e apresentações em horários a serem divulgados. A participação regular é essencial. As aulas acontecem na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Sede Barão do Rio Branco, de 25de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 15h30.

Parceria

A 41ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com o apoio de várias instituições, incluindo Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Centro Cultural Teatro Guaíra, Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Teatro Regina Casillo.

Serviço

41ª Oficina de Música de Curitiba

De 25 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024

Inscrições pelo site oficinademusica.org.br

Fonte: Prefeitura de Curitiba