Área de lazer no Tarumã vai ganhar duas novas quadras de vôlei

Área de lazer no Tarumã vai ganhar duas novas quadras de vôlei


Duas quadras de vôlei de areia serão os mais novos atrativos da Praça Hildegard Soboll Martins, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Tarumã. A expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados em cerca de duas semanas. 

De acordo com o diretor de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Giovando Romanine, foram feitas duas canchas de vôlei de areia com dimensões de 25 por 16 metros. 

“Elas contemplam alambrado, área de circulação de lajota de concreto e rampa de acesso para os praticantes”, enumera. “Com isso, promovemos mais uma melhoria urbana no espaço”, completa.

A praça fica na continuação do Eixo Santa Catarina, totalmente revitalizado em 2019, e que já é ponto de encontro e atividades físicas dos moradores do entorno. 

Renovação

Com área total de cerca de 5 mil metros quadrados, o Eixo de Animação, que homenageia o engenheiro catarinense Venevérito da Cunha, teve as áreas de estar revitalizadas com concreto e paver para melhor acessibilidade e com bancos de concreto. Também foi recuperado o pergolado de madeira e feito plantio de glicínias (vegetação trepadeira) para colorir a estrutura.

A calçada teve o piso trocado para favorecer caminhadas, com circuito de 380 metros de comprimento em CBUQ (tipo de revestimento asfáltico) e ganhando rebaixos de calçada nas esquinas. 

Foram implantados um kit de equipamentos de ginástica em tronco e metal e dois paraciclos para três bicicletas, cada. O parquinho foi renovado por um brinquedo multiuso de tronco de madeira e tubos de metal sobre piso macio de pneu reciclado, com gradil de proteção e bancos de concreto. 

Fonte: Prefeitura de Curitiba