Artesãs da FAS encantam turistas na Feira Especial de Natal de Curitiba

Artesãs da FAS encantam turistas na Feira Especial de Natal de Curitiba

Na tradicional Feira Especial de Natal, promovida pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e que atrai visitantes de diversas regiões do Brasil, as artesãs da Fundação de Ação Social (FAS) se destacam com seus produtos.

Aos 72 anos, Terezinha Almeida Cruz participa há mais de uma década do projeto Vitrine dos Sonhos, iniciativa da FAS dedicada à geração de renda por meio do artesanato.

Ao longo do ano, o projeto mantém a barraca da FAS em feiras temáticas na Praça Osório, no centro da cidade. Durante a temporada natalina, a artesã destaca a especial atmosfera do evento: “O Natal é tudo de bom. É quente e vem bastante gente de outras regiões, o que aumenta consideravelmente as vendas”, ressalta Terezinha.

Qualidade dos produtos

Visitantes como Mara Caetano Vilela, 58 anos, de Castro, e Shirlene Silva Carvalho, 61, de Brasília, elogiam não apenas a qualidade dos produtos, mas também o atendimento das artesãs.

Mara, que veio a Curitiba para exames de saúde, aproveitou para adquirir uma bela toalha com enfeites natalinos, enquanto Shirlene se encantou com a variedade de opções, escolhendo panos de prato da Linha Turismo. “Achei lindo o trabalho delas, e atendem super bem. Vou voltar mais vezes”, confirmou Mara.

A barraca da FAS oferece uma grande variedade de produtos temáticos, incluindo guirlandas, botas, capas de cadeiras de feltro, enfeites de Natal, roupas e bolsas de crochê, entre outros acessórios.

Programação

A Feira Especial de Natal teve início em 22 de novembro e permanecerá aberta até 23 de dezembro, nas Praças Osório e Santos Andrade. Na Praça Osório, o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. Já na Praça Santos Andrade, a feira está aberta de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30.

A diversidade e o encanto dos produtos artesanais da FAS tornam a visita uma experiência única para os turistas que buscam presentes especiais nesta época festiva.

Fonte: Prefeitura de Curitiba