Árvore natalina do Jardim Botânico de Curitiba ganha vida com cinco mil flores

Árvore natalina do Jardim Botânico de Curitiba ganha vida com cinco mil flores

O Natal vai tomando forma em um dos cartões-postais de Curitiba. O Jardim Botânico, um dos pontos mais visitados da capital paranaense, recebeu nesta segunda-feira (20/11) cinco mil flores que juntas formam a árvore de Natal posicionada ao lado da estufa.

Delicadas sálvias vermelhas de folhas largas e verdes, cuidadosamente produzidas pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no Horto do Guabirotuba, foram dispostas em uma estrutura de 11 metros, criando um impactante efeito estético natalino.

A Árvore de Natal ficará no local até 7 de janeiro e é apenas uma das atrações decorativas que vão adornar o Jardim Botânico nesta época festiva. No início do mês, o canteiro central do local foi enriquecido com 20 mil mudas de angelônias brancas e vermelhas, proporcionando um cenário ainda mais encantador para os visitantes.

Além disso, uma imponente Estrela de Belém, com 30 metros de altura e patrocinada pela Ademicon, está prestes a ganhar forma no local. A estrutura começou a ser instalada.

Largo da Ordem

Nesta terça-feira (21/11), as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estarão em ação no Largo da Ordem, no bairro São Francisco, preparando outra árvore viva para iluminar a abertura da programação natalina, que ocorrerá na noite desta quarta-feira (22/11).

Localizada em frente à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, a árvore de 11 metros de altura será adornada com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba com patrocínio da Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 está disponível no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba