Até 7 de janeiro, cadastro de atestado médico dos servidores da Prefeitura de Curitiba deverá ser feito exclusivamente pelo Portal do Servidor

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) informa que, a partir desta sexta-feira (22/12) até o dia 7 de janeiro, o cadastramento de solicitações de afastamento, tais como, licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, adoção, tratamento de saúde de familiar ou dependente, deverá ser feito exclusivamente pelo Portal do Servidor, no serviço “Perícia Médica – Atendimento on-line”.

Além do recesso dos servidores públicos municipais, que segue até o dia 2 de janeiro, o Departamento de Saúde Ocupacional está passando pela mudança do seu endereço. A partir de 8 de janeiro, o novo local será na Rua Heitor Stockler de França, 356, no bairro Centro Cívico. Haverá acesso também pela Rua da Glória.

Para facilitar aos servidores que precisem cadastrar seu atestado, o serviço do Portal do Servidor foi modernizado e ganhou novas opções. No momento do cadastro, processo para o qual o servidor deverá ter informado seu CPF e sua senha, haverá as seguintes opções para o campo “Tipo de solicitação”: se há necessidade de isolamento domiciliar; se o atestado é para três dias; se é devido a pós-operatório, doença infectocontagiosa ou neoplasia; se será para apresentar atestado de forma retroativa; ou se para um dia de afastamento.

Caso o servidor tenha dúvida ou se o seu atestado não se enquadrar nas opções disponíveis, a recomendação da Saúde Ocupacional é para que assinale a última opção (um dia de afastamento). Após o recesso, todos os atestados serão avaliados por médicos-perito da Smap.

Ao fazer o cadastro do seu atestado pelo Portal do Servidor, o profissional deverá informar o código da Classificação Internacional de Doença (CID), que deverá estar expresso no atestado assinado pelo médico que atendeu o servidor no serviço de saúde.

Fale conosco

Se o servidor tiver dúvidas no momento do cadastramento do seu atestado, de 3 a 5 de janeiro de 2024, a equipe do Departamento de Saúde Ocupacional atenderá excepcionalmente pelo celular (41) 99682-8358. A partir do dia 4 de janeiro, o atendimento poderá ser feito também pelos telefones (41) 350-9884 ou (41) 3350-9880 ou (41) 3350-8378. Se preferir, pode utilizar o serviço Fale Conosco do Portal do Servidor.

Fonte: Prefeitura de Curitiba