Até sábado, clássico de Charles Dickens ganha vida no Memorial Paranista de Curitiba

Até sábado, clássico de Charles Dickens ganha vida no Memorial Paranista de Curitiba

O Memorial Paranista, no parque São Lourenço, ganhou vida novamente na noite desta quinta-feira (14/12), durante a apresentação da Ópera das Etnias, espetáculo que retrata o clássico “Conto de Natal”, do romancista inglês Charles Dickens. A apresentação contou com a presença do prefeito Rafael Greca.

A Ópera das Etnias iniciou na terça (12/12) e segue em cartaz até este sábado (16/12), sempre às 19h30, e integra a extensa agenda especial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023.

“Meu coração de prefeito se enche de alegria e deseja um feliz Natal a todos”, disse o prefeito.

A produção é da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e reúne 40 atores e cantores. Os artistas encenam um Natal de união de todos os povos que formaram a identidade da capital do Paraná. A peça conta a história do avarento Ebenezer Scrooge, que recebe a visita dos fantasmas do passado, do presente e do futuro. Ao final, um show de fogos sem estampido coloriu o céu noturno e encantou os presentes.

A baiana Ranusa Matos veio conhecer a capital do Paraná e não esperava encontrar uma apresentação gratuita ao ar livre. “Fiquei emocionada. Vim para conhecer o Parque São Lourenço e acabei assistindo a um espetáculo lindo que me deixou impressionada”, contou Ranusa.

O auto de Natal foi um ponto de encontro para famílias. Carolina Maester, mãe da Manuela (3 anos), adorou o tema. “Ela está crescendo tão rápido, é muito importante compartilharmos estes momentos, as crianças adoram”, comentou Carolina.

Atrações variadas

A programação do Natal de Curitiba é variada e inclui autos, balé, brinquedos como roda-gigante e carrossel, além de momentos de confraternização. Um deles será nesta sexta-feira (15/12), no Bosque Alemão, que recebe famílias e turistas para a Festa das Lanternas. A festa luminosa começa às 19h30. Inicialmente marcada para o domingo passado (10/12), a celebração germânica em homenagem a São Martinho precisou ser transferida, por causa da chuva.

Presenças

Também prestigiaram o espetáculo no São Lourenço a presidente da FCC, Ana Cristina de Castro; a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini; a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila; o comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; e a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Cibele Dias.

Serviço

Ópera das Etnias

De terça a sábado (12 a 16/12), às 19h30

Endereço: Rua Mateus Leme, 4.700

Grátis

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba