Business Round de agosto reúne 150 empreendedores da inovação

Business Round de agosto reúne 150 empreendedores da inovação

 

Cerca de 150 empresários, representantes de startups, investidores, pesquisadores e gestores se encontraram para fazer negócios durante a Business Round do Vale do Pinhão, na noite desta segunda-feira (22/8), no espaço Cultural Âmbar Curitiba, no Batel. O evento contou com rodadas de pitches, que são apresentações rápidas feitas pelas startups que buscavam investimentos, parcerias de desenvolvimento e sociedades.

“A Business Round é a prova de que com a união de todos os atores do ecossistema de inovação podemos ir longe”, comentou Marlon Cardoso, coordenador geral de programas da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Apresentaram-se as startups Vivace Energy, ProjeBIM, Associados da Beleza, B2B Hotel, Salvy, Impact.to. Fizeram o Pitch Reverse (que apresenta oportunidades para as startups), a Assespro-PR, o Sebrae-PR, a Vellore Ventures, Arbelos Group e o programa Bom Negócio Vale do Pinhão.

A gestora do programa Bom Negócio, Daniela Del Puente, comentou sobre a importância da capacitação empreendedora e como é possível acessar aquelas disponibilizadas pelo programa. “Todos podem se capacitar pelo Bom Negócio, gratuitamente, tendo acesso aos ambientes universitários e a conteúdos atualizados focados em gestão, tecnologia e startups”, destacou Daniela.

Também fez uma apresentação especial, a startup vencedora do Rocket RPC 2022, a Papoom, que integra e conecta vendas, serviços, imóveis e outras aplicações em comunidades vulneráveis e favelas.

Jean Pierre Pego da Silva, CEO da empresa, contou como foi sua experiência no programa e as expectativas para o futuro da plataforma. Um deles é buscar envolver as empresas na propagação da Papoom, ao colaborar com sua entrada nas regiões de sua influência.

Para Higino Mandaji, fundador de uma das startups que fizeram o pitch da noite, a B2B Hotel, a Business Round foi um “evento dinâmico, com grandes oportunidades de manutenção e criação de networking e muito agradável de participar.”

A CEO da Vellore Ventures, Patrícia Pacheco Zanlorenci, também avaliou positivamente o encontro. “É essencial estarmos mais próximos do ecossistema e poder conhecer quem está antes dos CNPJS. Isso nos ajuda a firmar parcerias e investimentos mais sólidos”, afirmou Patrícia.

“O Business Round nos mostra, mais uma vez, a força das conexões do Vale do Pinhão. É uma celebração, onde todos estamos juntos, fazendo amizades e negócios”, disse Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Os convidados do evento ainda puderam usar o Open Mic para divulgar produtos e oportunidades.

LEIA MAIS

Fonte: Prefeitura de Curitiba