Campanha incentiva doações de materiais de construção para famílias atingidas por enchentes

Campanha incentiva doações de materiais de construção para famílias atingidas por enchentes

Um evento nesta sexta-feira (8/12) marcou o lançamento da campanha Construção do Bem, que visa arrecadar materiais de construção para as famílias atingidas pelas enchentes em Curitiba. A ação solidária é promovida em parceria pela Prefeitura de Curitiba, Sinduscon-PR, Câmara Municipal de Curitiba e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), colocou à disposição da população quatro endereços para receber as doações de materiais de construção, como areia, brita, cimento e tijolo, além de portas, janelas e outros itens que possam ser utilizados em uma moradia.

“Com essa ação, para além de estruturas físicas, estamos construindo uma rede de solidariedade e esperança para auxiliar as famílias cujas moradias foram impactadas pelas recentes chuvas”, destaca o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.

Serão beneficiadas famílias que tiveram prejuízos em suas moradias e que vivem em locais que estão em processo de regularização fundiária. As doações serão fundamentais para que estes curitibanos e curitibanas consigam reconstruir seus lares e possam viver com mais segurança e dignidade.

Como a Neuci Helen de Andrade, moradora da Vila Espaço Verde, no Caximba, que recebeu a primeira entrega da campanha.

“Minha casa ficou bem danificada por causa das fortes chuvas. Vai ajudar muito, nem tenho palavras para agradecer. É um material que para muitos não tem serventia, mas para mim vai significar virar o ano com um lar novo”, disse, emocionada.

Participaram do evento o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araujo Rodrigues; o presidente do Sinduscon-PR, Carlos Cade; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Marcelo Fachinello; o vereador Mauro Bobato; e o administrador regional da CIC, Rafael Keiji.

“Essa parceria reforça nossa missão de trabalhar continuamente para que as obras e serviços resultem em melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araujo Rodrigues.

O presidente do Sinduscon-PR, Carlos Cade, destaca que o objetivo é mobilizar e sensibilizar empresas construtoras e comunidade em geral a doar materiais que ajudem a reconstruir e reformar as casas danificadas pelas fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas. “Neste momento difícil para essas famílias, toda ajuda é válida e fará muita diferença na vida destas pessoas”, reforça.

A partir da próxima segunda-feira (11/12), os donativos poderão ser entregues nos endereços abaixo, sempre das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30. É necessário ligar antecipadamente para os responsáveis nos respectivos locais para agendar a entrega.

Serviço

Locais de arrecadação da Campanha Construção do Bem

– CEMAN

Rua Brasilino Moura, 171, Ahú – Tel: (41) 3313-5809 – Responsável Regina (9h às 11h e 13h30 às 16h30)

– Distrito de Galerias

Rua Benedito Carollo, 1.055, CIC – Tel: (41) 3313-5761 – Responsável Marcos Diniz (9h às 11h e 13h30 às 16h30)

– Usina Sul

Rua Vicente Michelotto, 4.500, CIC – Tel: (41) 3221-2064 – Responsável Adilmar (9h às 11h e das 13h30 às 16h30)

– Usina Norte

Rua Wilson Gomes Ramos, 5, Abranches – Tel: (41) 3354-1460 – Responsável Gilson Manoel (9h às 11h e 13h30 às 16h30)

Fonte: Prefeitura de Curitiba