Candidatos que participam do PSS são convocados para etapa de heteroidentificação

 

Candidatos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas (PPI) nas inscrições do processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura para o cargo de técnico de enfermagem em saúde pública (Edital 3/2022) foram convocados a participar da etapa de heteroidentificação.

Antes mesmo da convocação para entrega dos documentos, todos os 1.070 profissionais que se inscreveram para concorrer às vagas reservadas foram convocados para participarem do processo de identificação étnico-racial.

Eles deverão comparecer à sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), de acordo com o dia e horário informados no edital.

Os candidatos foram divididos em 33 grupos, cada um com uma data e horário específicos para comparecerem. As reuniões de heteroidentificação acontecerão entre 1º e 23/8. A lista completa está disponível no site de concursos da Prefeitura.

Aqueles que não comparecerem na data e horário informados no edital, ou não forem aprovados na etapa de heteroidentificação, voltarão para a lista de classificados da ampla concorrência e perdem o direito às vagas reservadas.

A convocação de todos os candidatos autodeclarados PPI para a heteroidentificação antes da etapa de entrega de documentação busca garantir que a porcentagem mínima de população preta, parda e indígena contratada exigida por lei seja atendida.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba