Carrossel no Passeio Público recebe cerca de 900 estudantes da rede municipal de Curitiba

Carrossel no Passeio Público recebe cerca de 900 estudantes da rede municipal de Curitiba

Neste Natal de Curitiba 2023, cerca de 900 estudantes de escolas públicas do município estiveram no carrossel do Natal Shopping Mueller do Passeio Público.

Além da roda-gigante na Rua XV de Novembro, o carrossel foi outra das atrações de Natal que fizeram parte da agenda de crianças e estudantes por meio do programa Linhas do Conhecimento, que realiza aulas de campo e propostas lúdicas e culturais em parques, praças, museus, Faróis do Saber e Inovação, entre outros espaços da cidade.

Esta é a última semana de atividades com estudantes da rede pública de ensino, pois o ano letivo se encerra na sexta-feira, dia 22.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que a valorização da cidade é um dos pilares que o programa se propõe a desenvolver.

“A intenção é fortalecer a consciência urbana, a sustentabilidade, o amor à cidade e o pertencimento. Ao conhecer a cidade, suas histórias, seu povo, é despertado nas crianças o amor e o cuidado”, afirma a secretária.

Desde a criação do Linhas, em 2017, são mais de 300 mil participações de curitibinhas, e todas as unidades educacionais são contempladas. Ao todo, o Linhas oferece 137 rotas diferentes que proporcionam diversas opções de aprendizado e cultura aos participantes.

O coordenador do Linhas, Gustavo Prestini, explicou que os territórios têm potenciais pedagógicos. “Eles aprendem dentro e fora da sala de aula”, destaca Gustavo.

Este ano, o programa passou a ofertar novas opções de rotas, como o Espetáculo A sinfonia da floresta na Associação Viking, a Orquestra de Mulheres no Auditório Regina Casillo e o Museu do Expedicionário.

ACESSE os materiais pedagógicos.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba