Cartões-postais da cidade ficam iluminados de verde-amarelo

Cartões-postais da cidade ficam iluminados de verde-amarelo

 

A partir desta segunda-feira (5/9), a estufa do Jardim Botânico, no bairro Jardim Botânico, e outros cartões-postais de Curitiba vão ficar iluminados nas cores verde e amarela para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. A iluminação especial permanecerá até a quinta-feira (8/9) e integra a programação pelo bicentenário, que a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba promovem em toda a cidade, unindo arte, cultura, educação e história.

Também vão estar destacadas com as cores da bandeira brasileira a Casa da Praça do Japão, o Parque Náutico (Torre de Cronometragem), o MuMA – Museu Municipal de Arte, a Praça 29 de Março (Monumento Chafariz), a Praça 19 de Dezembro (Obelisco) e as Ruas da Cidadania Pinheirinho, Portão e Boqueirão.

Setembro roxo

Logo na sequência, as cores na iluminação serão usadas para destacar uma causa social. De quinta (8/9) a domingo (11/9), a Casa da Praça do Japão, o monumento da Praça 29 de Março e o Obelisco da 19 de Dezembro estarão iluminados na cor roxa pela campanha de conscientização e informação sobre a fibrose cística.

Iluminação especial

Curitiba conta com 67 espaços, monumentos e prédios públicos com iluminação cênica, que usam a dramaticidade da luz para destacar os ambientes. Em 11 desses espaços, os equipamentos oferecem opções de troca de cores, dimerização e de destacar com brilho a mensagem ou campanha social de cada período do ano.  

A coordenação dos serviços é feita pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

LEIA MAIS

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba