Centenas de crianças e adultos acompanham o Auto do Natal de Curitiba na Regional Santa Felicidade

Centenas de crianças e adultos acompanham o Auto do Natal de Curitiba na Regional Santa Felicidade

Nesta sexta-feira (1/12) foi a vez da Regional Santa Felicidade receber a apresentação do Auto de Natal, que conta a história do primeiro presépio, criado pelo santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, há 800 anos. Crianças e adultos se divertiram, cantaram e se encantaram com o espetáculo. O prefeito Rafael Greca, que prestigiou o evento, convidou a todos para entoar a canção Vem que está chegando o Natal.

“Que a paz e o amor de Jesus preencham os corações de todos. Vamos cantar a música que chama o Natal para as nossas casas e a nossa cidade”, declarou Greca.

O local ficou tomado pela presença dos 316 alunos das Escolas Municipais CEI Júlio Moreira, CEI Pedro Dallabona, Escola Municipal Foz do Iguaçu, Escola Municipal Nympha Maria da Rocha Peplow, Escola Municipal Paranaguá, Escola Municipal Professora Sonia Maria Coimbra Kenski, Escola Municipal CEI Raoul Wallenberg e Escola Municipal Vereador João Stival. Além disso, moradores da região também prestigiaram a apresentação.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

Tempo de celebrar

Emanuelly Velato, 10 anos e aluna do 5º ano da EM Paranaguá, estava curiosa para assistir ao espetáculo. Conta que adora o Natal e os passeios da escola são sempre muito divertidos. Os amigos Arthur Comparim e João Vitor Sena, ambos com 10 anos e alunos da 5ª série da EM João Stival, adoraram toda a movimentação e contaram que adoram o Natal.

“No Natal comemoramos o nascimento de Jesus, o aniversário dele é a festa mais importante do ano”, salientou Arthur.

A origem do presépio

O espetáculo, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), revive a história de São Francisco de Assis, interpretado de maneira cativante pelo ator Jean Coué. O santo padroeiro dos animais compartilhou suas inspiradoras histórias e ensinamentos ao público presente, transcendendo 800 anos de história.

O evento festivo, que contou com a presença do boneco gigante de São Francisco, também teve a participação do Curitibinha e do Papai Noel. Ao término, foram distribuídos presentes para as crianças, provenientes de doações recebidas pela Fundação de Ação Social.

Presenças

Também prestigiaram o Auto de Natal em Santa Felicidade a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária de Comunicação, Cinthia Genguine; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a administradora regional de Santa Felicidade, Simone da Graça; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr; o deputado estadual Ney Leprevost; a assessora do Gabinete do Prefeito Cibele Fernandes Dias; e os vereadores Nori Seto, Sidnei Toaldo, Rodrigo Reis e Mauro Ignácio.

Confira a programação dos espetáculos de Natal nas Regionais de Curitiba

Dia 4/12 -15h30

Boqueirão (Rua da Cidadania do Boqueirão)

Dia 5/12 – 15h30

Tatuquara (Rua da Cidadania Tatuquara)

Dia 6/12 – 15h30

Cajuru (Rua da Cidadania Cajuru)

Dia 7/12 – 15h30

Portão (Rua da Cidadania Fazendinha)

Dia 8/12 – 20h

Cantata de Natal

Bairro Novo (Rua da Cidadania)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba