Cineastas de Coração de Neon debatem com Greca sobre projetos culturais

Cineastas de Coração de Neon debatem com Greca sobre projetos culturais

Alinhar a política cultural de inovação da Prefeitura de Curitiba ao projeto de divulgação do filme Coração de Neon, rodado no Boqueirão e financiado com recursos próprios, foi o objetivo da visita feita pelo casal de cineastas Lucas Soares e Rhaissa Gonçalves ao prefeito Rafael Greca. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (07/7), no Palácio Solar 29 de Março.

O filme já foi exibido no Festival de Houston, nos Estados Unidos, onde recebeu o Prêmio Remi, atribuído pelo júri, e foi apresentado em Cannes, na França, onde foi recebido como representante do novo cinema popular brasileiro. Agora, acaba de ser convidado para estar no Festival de Trieste, na Itália.

“Curitiba quer ser conhecida como capital brasileira do cinema e o filme de vocês, 100% curitibano e já premiado fora do Brasil, pode ajudar nesse processo”, disse Greca.

Coração de Neon é um longa-metragem filmado no fim de 2019, no bairro onde Soares nasceu e cresceu. Usando a inovadora tecnologia de som Dolby Atmos, o filme alia aventura, ação e romance. A trama se desenrola a partir do projeto de pai e filho, donos de um carro de mensagens, trabalharem com o veículo nos Estados Unidos.

Também receberam o casal de cineastas o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; os presidentes do Icac (Instituto Curitiba de Arte e Cultura), Marino Galvão Júnior, e da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro; e o administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba