Cohab autoriza construção de mais 54 casas do Moradias Castanheira na Cidade Industrial de Curitiba

Cohab autoriza construção de mais 54 casas do Moradias Castanheira na Cidade Industrial de Curitiba

Curitiba vai ganhar mais 54 moradias populares na CIC. Nesta quarta-feira (13/12), o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, assinou a autorização de serviço para construção de 54 casas do conjunto Moradias Castanheira.

Com um total de 88 moradias, das quais 34 já foram entregues, o empreendimento é destinado para famílias que vivem em condição precária na Vila Ulisses Guimarães, no Pinheirinho.

“São moradores que vivem em local impróprio para habitação, nas margens de rio, e por isso enfrentam histórico de enchentes e alagamentos. Com as casas novas, poderão levar uma vida em maior segurança”, destacou Lupion.

A autorização de serviço foi assinada por representantes da empresa vencedora da licitação e também pela diretora técnica da Cohab, Melissa Kesikowski. O documento indica o início da obra nesta sexta-feira (15/12).

Os recursos para a realização do projeto são do orçamento municipal. Além das 54 moradias, o contrato também prevê obras de infraestrutura e a recuperação ambiental no local de onde as famílias serão retiradas, a Vila Ulisses Guimarães, nas margens do Ribeirão dos Padilhas.

Serão implantadas pavimentação viária, redes de drenagem, parquinho infantil, além de recomposta a vegetação nativa.

“Cuidamos das pessoas e do meio ambiente. Vida digna para as famílias e respeito com a natureza, assim todos ganham com a intervenção”, afirma o prefeito Rafael Greca.

Bem localizado

O Moradias Castanheira fica próximo à Administração Regional da CIC, em região com boa estrutura de equipamentos públicos, serviços e comércios. O conjunto conta com sistema viário pavimentado, calçadas de concreto, rampas de acessibilidade, galerias de drenagem, redes de água, esgoto e iluminação pública.

Também na CIC, a Cohab está construindo outro conjunto habitacional, o Moradias Parati, com 24 casas que serão destinadas para famílias da Vila Betel, no Cajuru.

“A casa é o bem mais precioso de uma família. Estamos trabalhando para proporcionar moradias de boa qualidade para curitibanos e curitibanas, por meio do programa habitacional do município”, ressalta o vice-prefeito de Curitiba e secretário Estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba