Com a posse de 1,5 mil professores, Prefeitura de Curitiba completa quadro de profissionais para a Educação

Para que as unidades educacionais de Curitiba tenham seu quadro completo, a Prefeitura concentra esforços na nomeação e posse de professores, sejam profissionais do magistério – Docência I e II, sejam os de Instrução Infantil, uma vez que os que tomam posse nesta segunda-feira (18/3), na sede da Secretaria de Governo, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco.

Desde o início do ano, mais de 1,5 milénio novos professores aprovados em concurso público foram nomeados. Só para esta segunda-feira (18/3) foram convocados 60 professores de Instrução Infantil. Outros 350 são esperados na quarta-feira (20/3), no Salão de Atos do Parque Barigui, para a lanço de entrega de documentos, que antecede a nomeação.

A professora Eunice Maria Greim Dallolmo, de 49 anos, foi uma das que tomaram posse. Ex-servidora de curso da Prefeitura de Curitiba, Eunice foi facilitar de serviços escolares por dez anos até 2016, antes de mudar-se da cidade. Em fevereiro, ela encerrou seu contrato uma vez que professora pelo PSS. E nesta terça-feira (19/3), reinicia sua curso uma vez que estatutária da Prefeitura no Núcleo Municipal de Instrução Infantil (CMEI) Eucaliptos, no Cumeeira Boqueirão, mesma unidade que uma de suas filhas frequentou quando era pequena.

“É gratificante e emocionante voltar para a Prefeitura de Curitiba. Tem muito estágio cá. E nós, da Instrução Infantil, não somos somente professoras preparadas, nós precisamos ter o dom. Eu me coloco no lugar dos pais de cada menino”, disse ela.

Assim uma vez que Eunice, Camila Benke, 28 anos, cumpriu dois anos de PSS na Prefeitura de Curitiba, antes de assumir a curso uma vez que estatutária. “O término do contrato se encaixou muito próximo da convocação do concurso”, comentou. Ela vai continuar na unidade onde trabalhava, o CMEI Vila Vitória, no Sítio Encurralado.

Já Anneliege Pinho, de 30 anos, escolheu o CMEI Corina Ferreira Ferraz, no Uberaba. Ela planeja dar perenidade aos estudos, depois que terminar a graduação em Pedagogia. “Quero fazer mestrado e doutorado e seguir na curso acadêmica”, afirmou ela, ao indicar uma vez que vantagens do serviço público a segurança e a tranquilidade.

Além das regionais Boqueirão, Bairro Novo e Cajuru, os aprovados no concurso puderam escolher entre as vagas disponíveis também nas regionais CIC, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara. As unidades são definidas pela Secretaria da Instrução de congraçamento com a urgência da pasta.

Inclusão dos servidores

Para dar prontidão à inclusão dos novos servidores no sistema da Prefeitura de Curitiba, os professores foram orientados pelo Núcleo de Gestão de Pessoal – Instrução da Smap a registrar seus dados num sistema ao qual tiveram aproximação por meio de código QR.

A inclusão dos novos servidores é principal para que eles possam assinar contrato com o projecto de saúde do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), acessar seu e-mail corporativo e demais serviços exclusivos do Portal do Servidor, além de ter aproximação ao portal Aprendere e ao aplicativo Veredas, para cursos e formações, e à conta educacional Google for Education.

 

Nascente: Prefeitura de Curitiba