Com a reforma no Salão de Exposições, visitas escolares ao Jardim Botânico de Curitiba são feitas no Jardim das Sensações

Enquanto estiverem em andamento a reforma na passarela de madeira e no Salão de Exposições do Jardim Botânico, as atividades da Educação Ambiental irão acontecer de forma adaptada, tendo início no Jardim das Sensações. 

Nesse período, o atendimento a comunidade e outras parcerias será feito na área administrativa, no mesmo prédio do Salão. As atividades do projeto Linhas do Conhecimento, também ligadas à Educação Ambiental, continuam sendo agendadas normalmente através do projeto Linhas.

Visitas escolares

Escolas que tenham interesse de fazer o agendamento para a visita deve encaminhar o email para eajardimbotanico@curitiba.pr.gov.br ou acessar o link que está no formulário para escolha da data, horário e número de participantes.

As visitas acontecem de terça a sexta-feira, nos horários das 9h ou 14h.

“Mesmo a visita sendo adaptada, os aprendizados são os mesmos. A grande diferença é que agora vamos passar também pela estufa, o que melhora a experiência”, afirma a coordenadora de Educação Ambiental do Jardim Botânico, Tânia Ferraz. Só lembrando que em caso de chuva, as atividades são canceladas.

Reforma

Em andamento desde o final do ano passado, as obras na passarela de madeira e no Salão de Exposições devem ser finalizadas no segundo semestre deste ano. Os investimentos da Prefeitura de Curitiba são de R$ 2,39 milhões nos serviços.

Para a execução dos serviços de manutenção e para segurança dos frequentadores do local, foram instalados tapumes que isolam os espaços em obras.

Além das atividades da educação ambiental, o Salão de Exposições recebe feiras e mostras com itens ligados à flora ou ao Jardim Botânico, que serão retomadas assim que as reformas forem concluídas.

Fonte: Prefeitura de Curitiba