Como saber quantas doses de vacina anticovid preciso tomar?

Como saber quantas doses de vacina anticovid preciso tomar?

 

 

Desde que a campanha de vacinação anticovid começou no Brasil, em janeiro de 2021, o Ministério da Saúde precisou fazer algumas adaptações nos esquemas vacinais, como a inclusão de doses adicionais de reforço.

Nos quadros abaixo é possível ter um panorama de todos os esquemas vacinais atualmente vigentes no país e quantas doses estão disponibilizadas para cada grupo.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para todos já convocados (veja abaixo a lista). Confira os locais de vacinação no site Imuniza Já Curitiba.

É importante ressaltar que para receber a 2ª dose ou as doses de reforço é necessário ter completado o intervalo mínimo recomendado, que varia conforme a marca do imunizante já recebido e o grupo do qual a pessoa faz parte (veja nos quadros de esquema vacinal).

A data das doses já recebidas pode ser confirmada no Aplicativo Saúde Já Curitiba (site ou smartphone), ao acessar a aba “Carteira de Vacinação” e, em seguida, “Aplicadas”.

 

GRUPOS COM VACINAÇÃO DISPONÍVEL:

1ª dose

– 1ª dose para bebês de 6 meses a 2 anos AGENDAMENTO SUSPENSO!

1ª dose para todos com 3 anos completos ou mais;

 

2ª dose

– 2ª dose para todos com 3 anos completos ou mais;

– Bebês de 6 meses a 2 anos com agendamento, após atingir 21 dias da primeira dose

 

1º reforço 

1º reforço para todos com 12 anos ou mais

 

2º reforço 

2º reforço para imunossuprimidos com 12 anos ou mais, profissionais de saúde, pessoas de 18 a 39 anos vacinadas na 1ª dose com Janssen, pessoas com 40 anos ou mais vacinadas com qualquer marca na 1ª dose.

– 2º reforço para pessoas vacinadas com Coronavac, Astrazeneca e Pfizer nascidas até 1987

– 2º reforço para pessoas vacinadas com Coronavac, Astrazeneca e Pfizer nascidas entre 1988 a 1990, conforme convocação escalonada.

 

3º reforço

– 3º reforço para imunossuprimidos com 18 anos ou mais vacinados com qualquer vacina na 1ª dose do início do esquema vacinal ou pessoas vacinadas com a 1ª dose do início do esquema vacinal com Janssen, que tenham 40 anos ou mais ou sejam profissionais da saúde;

– 3º reforço para pessoas vacinadas com  Janssen nascidas até 1987

2º reforço para pessoas vacinadas com Janssen nascidas entre 1988 a 1990, conforme convocação escalonada.

 

4º reforço 

– 4º reforço para pessoas imunodeprimidas com 18 anos ou mais vacinadas com a Janssen na 1ª dose do início do esquema vacinal

Importante: Para receber a 2ª dose ou as doses de reforço é necessário ter completado o intervalo mínimo recomendado, que varia conforme a marca do imunizante já recebido e o grupo que a pessoa faz parte. Veja mais detalhes nos quadros de esquemas vacinais.  

 

*Texto e esquemas vacinais atualizados em 30 de novembro de 2022. 

Novos agendamentos e procura direta para vacinação de covid para bebês entre 6 meses e menores de 3 anos estão suspensos temporariamente no momento. 

 

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba