Concorrência para nova fase do Bairro Novo da Caximba é aberta em Curitiba

Concorrência para nova fase do Bairro Novo da Caximba é aberta em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba publicou novo edital de execução de obras de habitação social e urbanização no Bairro Novo da Caximba. A fase 5 do empreendimento prevê 108 unidades residenciais e 24 comerciais. A área da nova intervenção fica entre a Rua do Comércio e a atual Rua Santa Bárbara, que será a Beira Parque após a conclusão da obra.

Além das edificações, serão executados 3.100 metros de pavimentação viária, redes de iluminação pública, água e esgoto, drenagem, calçamento e paisagismo. No total, serão R$ 60,5 milhões para as obras que devem ser concluídas em 540 dias.

O edital está disponível para download no site www.curitiba.pr.gov.br no ícone Licitações ou junto à Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), na Rua Bom Jesus, 669. Informações pelo telefone 41 3250-1436 ou pelo email utagafd@ippuc.org.br.

As empresas ou consórcios devem apresentar os envelopes com a proposta de preços e a documentação de habilitação até às 9 horas do dia 7/2/2024, no Serviço de Protocolo da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), na Rua Emílio de Menezes, 450, bairro São Francisco, em Curitiba. As propostas de preço serão abertas em sessão pública no mesmo dia, a partir das 9h30, no auditório da Smop.

O Projeto de Gestão de Risco Climático do Bairro Novo da Caximba tem recursos de €$ 38,1 milhões, financiados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), mais contrapartidas do município. É o maior projeto socioambiental da história de Curitiba, com reassentamento de 1.147 famílias, regularização fundiária de 546 imóveis, implantação de parque linear, dique de contenção de cheias e recuperação das áreas de preservação permanentes das bacias dos rios Iguaçu e Barigui. Já estão em execução as fases 1 e 2, com 742 unidades habitacionais; as fases 3 e 4, com mais 233 moradias e unidades mistas, além da reforma da Escola Municipal Joana Raksa.

Fonte: Prefeitura de Curitiba