Conferência Municipal de Proteção Animal de Curitiba trará discussões sobre a responsabilidade com os animais

Conferência Municipal de Proteção Animal de Curitiba trará discussões sobre a responsabilidade com os animais

Com o tema central “A responsabilidade da sociedade para com os animais”, a Conferência Municipal de Proteção Animal de Curitiba chega em sua segunda edição, neste sábado (2/12). O evento será realizado no Salão de Atos do Parque Barigui, a partir das 8h, com organização do Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Curitiba – Comupa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A Conferência é aberta ao público, que terá a oportunidade de aprender e discutir educação ambiental, responsabilidades dos tutores, faunas das cidades e também acompanhar a palestra-magna do evento, “A responsabilidade da sociedade para com os animais”. O paletrante será o Assessor Técnico do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Campinas (SP), Rodrigo Antonio Pires.

“A participação da comunidade curitibana nas discussões sobre proteção animal é determinante para a boa continuidade do nosso trabalho, e seu apreço pelos animais e interesse pelo tema são engrandecedores para a conferência”, destaca o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

O evento tem o objetivo de estimular discussões sobre as ações e as oportunidades de avanços na área de proteção animal, e a participação conjunta de instituições e da sociedade no estabelecimento das diretrizes para a Política Municipal de Defesa e Proteção aos Animais. 

Além disso, durante a conferência é realizada a eleição dos representantes de entidades de defesa, proteção e conservação da vida e defesa dos animais junto ao Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Curitiba, e a homologação de seus conselheiros. A Conferência Municipal terá 111 delegados, entre conselheiros atuais, delegados indicados nas pré-conferências e indicados pelos segmentos participantes do Comupa.

Programação 

Manhã

8h – 9h Credenciamento e café de recepção

9h – 9h45 Cerimônia de abertura do evento e apresentação da Rede de Proteção Animal – Secretária Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Marilza Dias

9h45 – 11h15 Palestra magna: “A responsabilidade da sociedade para com os animais”, por Rodrigo Antonio Pires 

11h15 – 11h30: Diretrizes para as discussões em grupo no período da tarde – Vivien Morikawa, gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da SMMA

11h30 – 12h: Tempo para responder perguntas

Tarde

13h30 – 15h Discussão em grupos

15h – 15h30 Eleição dos segmentos (ONGs, Associação de moradores, Universidades e Associação profissional)

15h30 – 16h30 Redação do documento final

16h30 – 17h Homologação dos membros do Comupa e encerramento

Serviço

2ª Conferência Proteção Animal de Curitiba

Data: 2/12 (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Salão de Atos do Parque Barigui – Alameda Ecológica Burle Marx, S/N – Santo Inácio

Fonte: Prefeitura de Curitiba