Conresol promove audiência pública nesta quarta-feira


Acontece nesta quarta-feira (17/8), às 10h, a audiência pública do edital de licitação para implantação do Sistema Integrado e Descentralizado de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos, do Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos (Conresol)

A entidade, responsável pela destinação do lixo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebe os interessados em conhecer mais sobre a proposta no auditório da Regional Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Rua da Cidadania – Santa Felicidade). 

A minuta do edital está em consulta pública pela internet desde o início do mês. Os comentários, sugestões e pedidos de esclarecimentos ainda podem ser encaminhados por escrito pelo e-mail admfinanceira.conresol@curitiba.pr.gov.br ou por correspondência para o endereço físico da entidade, na Avenida Manoel Ribas, 2.727, Bloco G, no bairro Mercês, em Curitiba. 

 

Uso de aterros 

Entre os resultados esperados do novo sistema está a redução significativa – de forma gradativa – dos resíduos encaminhados a aterros sanitários, com a melhoria da separação e reaproveitamento energético. 

O Conresol

Formado por 24 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, o consórcio é responsável pela organização da gestão do sistema de tratamento e destinação dos resíduos sólidos. Abrange uma área de cerca de dez mil quilômetros quadrados, com mais de três milhões de habitantes.

Fazem parte do grupo: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Piên, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Fonte: Prefeitura de Curitiba