Contribuinte do Simples Nacional inscrito na dívida ativa pode parcelar ISS pelo site da Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba habilitou o parcelamento dos débitos de ISS (Imposto sobre Serviços) para empresas do Simples Nacional que estejam inscritas na dívida ativa do Município de Curitiba. Pelo site da Prefeitura, o contribuinte também poderá gerar o documento de arrecadação municipal para que possa efetuar o pagamento à vista.

Os débitos inscritos em dívida ativa precisam ser pagos ou parcelados porque termina na quarta-feira (31/1) o prazo para que as microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) optem pelo enquadramento no Simples Nacional pelo Portal do Governo Federal.

Com a medida, os parcelamentos poderão ser feitos facilmente, pelo computador ou celular, sem que o contribuinte precise ir até a sede da Procuradoria-Geral do Município ou aos postos de atendimento da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, nas Ruas da Cidadania.

Ao acessar o sistema, é necessário escolher o banner “Se seu débito for do Simples Nacional para pagar ou parcelar seu débito – clique aqui”, a segunda opção. O pagamento pode ser à vista ou em até 60 vezes, desde que o valor das parcelas seja de no mínimo R$ 100.

  • Acesse agora e parcele seu débito AQUI.

Fonte: Prefeitura de Curitiba