Curitiba apresenta boas práticas em congresso sobre sustentabilidade

Curitiba apresenta boas práticas em congresso sobre sustentabilidade

Representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito participaram do V Congresso Internacional Sustentar, que tratou sobre Sustentabilidade Urbana: Terra, Água e Ar. A ação é uma iniciativa da UniEnsino e ocorreu ao longo desta semana, em Curitiba.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, foi um dos convidados e falou sobre Segurança Pública e Governança: Mecanismos de liderança, estratégia e controle. Além disso, participou ao longo da programação de várias mesas de debate.

“A sustentabilidade urbana engloba diversos aspectos, inclusive da segurança. Temos aplicado esses conceitos de cidade moderna, de cidade inteligente, também na segurança pública com o uso da tecnologia e monitoramento em tempo real, que otimizam o trabalho do nosso operador de segurança pública”, afirma o secretário.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Curitiba também apresentou as boas práticas do município, como o programa Conhecer para Prevenir, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação nas escolas e o Plano de Auxílio Mútuo entre hospitais (PAM-HOSPITAIS). Ambas as ações atuam na redução de riscos e desastres, um dos objetivos propostos pelo Congresso.

Fonte: Prefeitura de Curitiba