Curitiba expande programa Armazém da Família para Piraquara e Fazenda Rio Grande

Curitiba expande programa Armazém da Família para Piraquara e Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Curitiba inaugurou duas novas unidades dos Armazéns da Família, ampliando o alcance do programa na Região Metropolitana. As cidades de Piraquara e Fazenda Rio Grande agora contam com estruturas modernas, proporcionando aos moradores a oportunidade de adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis.

Com as inaugurações em Piraquara e Fazenda Rio Grande, o programa Armazém da Família atinge agora a marca de 50 unidades, sendo 35 em Curitiba e 15 na Região Metropolitana. A Prefeitura de Curitiba reafirma seu compromisso em colaborar com os municípios vizinhos para fortalecer iniciativas que promovam a segurança alimentar e contribuam para o bem-estar da população.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, destacou a importância dessa expansão, afirmando que a parceria entre a capital e os municípios da Região Metropolitana beneficia aproximadamente 400 mil famílias.

“O Armazém da Família é uma iniciativa que vai além de fornecer alimentos acessíveis. São 34 anos de uma política de segurança alimentar de sucesso. Ele desempenha um papel fundamental na regulação de preços do varejo, equilibrando o custo da cesta básica e promovendo a dignidade e qualidade de vida para as famílias atendidas”, salientou Gusi.

O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho, também expressou sua satisfação com a expansão do programa. “Programas e políticas públicas como o Armazém da Família desempenham um papel crucial no desenvolvimento e bem-estar da população da Região Metropolitana. Esta iniciativa reflete nosso compromisso contínuo em oferecer soluções práticas que beneficiam diretamente as comunidades locais”, enfatizou Leverci.

Piraquara

Nesta última quinta-feira (25/1), o município de Piraquara inaugurou o Armazém da Família Nelson Scarante, como parte da programação de aniversário de 134 anos da cidade. O local é um sonho antigo da população e está localizado na Rua Juri Danilenko, 2.818, no bairro Guarituba. Os cadastros são realizados no mesmo local.

Mais de 2.100 famílias já estão cadastradas e aptas para comprar no Armazém do município.

Participaram da inauguração o prefeito de Piraquara, Josimar Fróes; a primeira-dama do município e secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes; o vice-prefeito de Piraquara, Olivério Saraiva; o chefe do Núcleo Regional de Curitiba e Região Metropolitana, Valdenir Veloso Neto; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Piraquara, Valmir Nanico; o presidente do Consea de Piraquara, Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque; e o gerente do Armazém de Piraquara, Valdemir Total.

Fazenda Rio Grande

Nesta sexta-feira (26/1), foi a vez de o município de Fazenda Rio Grande inaugurar sua nova unidade do programa em parceria com a Prefeitura de Curitiba. A nova sede está localizada na Rua Jequitibá, 139, em frente ao Terminal Urbano e tem 760,48 metros quadrados, um amplo espaço que contará com aproximadamente 300 itens (entre perecíveis e não perecíveis) para as famílias poderem comprar com qualidade e conforto.

Participaram da inauguração o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes; a primeira-dama do município e secretária municipal de Assistência Social e da Secretaria da Mulher, Giuliana Batista Dal Toso Marcondes; e o presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, Sandro do Proteção.

Fonte: Prefeitura de Curitiba