Curitiba Film Commission apoia o Inove Siapar 2024, evento do audiovisual paranaense

Curitiba Film Commission apoia o Inove Siapar 2024, evento do audiovisual paranaense

A indústria audiovisual paranaense entra em foco na próxima terça-feira (2/4) no Inove Siapar 2024, evento realizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (Siapar) e o Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, com o base institucional do Sebrae/PR, Curitiba Film Commission e PRFilm Commission. O evento será no Campus da Indústria – Sistema FIEP, no Jardim Botânico, das 8h às 18h.

Serão realizados painéis, workshops e palestras para discutir os novos negócios e oportunidades proporcionados pelas tecnologias e os processos de produção da indústria do audiovisual, além de exposições de empresas do setor. O evento vai reunir representantes da Escritório Vernáculo do Cinema (Ancine), canais de TV, universidades, especialistas no tema e convidados. 

Além do base à organização, a Curitiba Film Commission marca presença com um tela apresentando as propostas e ações de incentivo à indústria audiovisual no município. A iniciativa reconhece o potencial econômico do setor, que nacionalmente contribui com mais de R$ 27 bilhões no Resultado Interno Bruto (PIB) brasílico, superando a indústria automobilística. 

Curitiba Film Commission

A Film Commission é um órgão governamental com atuação no fomento e fomento da indústria do audiovisual, além de estabelecer mecanismos de base técnico e logístico à produção cinematográfica, através do mapeamento dos cenários públicos, urbanos e rurais e do fornecimento de informações a todos os interessados em realizar projetos cinematográficos no território curitibano, em peculiar, sobre prestadores de serviços do mercado audiovisual.

Além de estribar as produções, a iniciativa fomenta a economia criativa e desenvolve o turismo lugar, gerando ofício e renda em setores importantes uma vez que gastronomia, hotelaria, lazer, transportes.

No último ano, Curitiba foi palco de grandes produções, uma vez que os filmes Dr. Monstro e Estômago 2 – O Poderoso Encarregado, de Marcos Jorge; Traição entre Amigas, de Bruno Barreto; Torniquete, de Ana Catarina Lugarini; e Verdejante Oliva, de Wellington Sari.

Serviço: Inove Siapar 2024 

Data: 2 de abril, das 8h às 18h

Lugar: Campus da Indústria – Sistema FIE  (Avenida Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico)

Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/jsmeFH8iJ2

 

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba