Curitiba ganha nova linha de ônibus que vai ligar Terminal Boqueirão ao Parque Náutico aos domingos

Curitiba ganha nova linha de ônibus que vai ligar Terminal Boqueirão ao Parque Náutico aos domingos

A população de Curitiba vai ganhar, a partir deste domingo (17/12), mais uma linha de ônibus, que vai ligar o Terminal Boqueirão ao Parque Náutico. A nova linha 529-Parque Náutico se junta a outras duas linhas que ligam parques a terminais da cidade aos domingos: a 177-Terminal Cabral/Pq Tanguá e a 794-Terminal Pinheirinho/Pq. Lago Azul, lançadas há pouco mais de um ano.

A iniciativa faz parte do projeto Parques da Cidade, que cria linhas de transporte coletivo ligando terminais de integração diretamente aos parques que não possuam ligação pela Rede Integrada de Transporte (RIT).

Com previsão de atrair 400 passageiros aos domingos, a linha 529-Parque Náutico tem extensão de 5,1 km, com tempo de viagem de 20 minutos. A tarifa é a mesma das demais linhas do transporte coletivo, de R$ 6, que pode ser paga com cartão Urbs ou cartões de débito e crédito. 

“Havia a necessidade de melhorar o acesso da população por meio do transporte coletivo a alguns parques, principalmente para quem mora mais longe”, diz o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.

Inicialmente a linha 529 irá operar aos domingos e, após avaliações, caso os resultados sejam favoráveis, há expectativa de operação aos sábados. Com saída do Terminal Boqueirão, onde compartilha plataforma com a linha 533 – E. Veríssimo / Pantanal, a linha 529 fará itinerário pelas ruas Pastor Carlos Frank, Zonardy Ribas, Maestro Carlos Frank e Av. Mal. Floriano Peixoto (pista lenta), sentido Parque Náutico, e pela Av. Mal. Floriano Peixoto (pista lenta) e Rua Pastor Carlos Frank, sentido Terminal Boqueirão. 

Lançadas em novembro do ano passado, a linha 794 – Parque Lagoa Azul atende a uma média de 200 passageiros aos domingos e 177 Cabral / Parque Tanguá em média 150 passageiros aos domingos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba