Curitiba mostra inovações de gerenciamento de trânsito na ACP

Curitiba mostra inovações de gerenciamento de trânsito na ACP

O secretário da Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Péricles de Matos, em conjunto com a equipe da Superintendência de Trânsito (Setran), apresentaram os dados do trânsito da cidade para a Associação Comercial do Paraná (ACP), nesta terça-feira (12), em uma reunião que aconteceu na sede da entidade no Centro. Na oportunidade, foram exibidos informações sobre acidentes e as medidas adotadas para a diminuição das mortes no trânsito.

“É um prazer receber a equipe da prefeitura para debater conosco um assunto que precisa ser compreendido. Nossa intenção é ouvir com atenção essas informações, de forma detalhada, para orientar nossos associados em um tema tão relevante”, destacou o coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais e vice-presidente da ACP, Antônio Gilberto Deggerone.

Durante o encontro, a Superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, que conduziu a apresentação, destacou a oportunidade de esclarecer essas dúvidas. “Agradecemos o convite da ACP e a oportunidade de apresentar os dados de trânsito de Curitiba, que avançou significativamente nessa área e hoje é referência nacional em trânsito”, agradeceu ela, que se prontificou a voltar em outra oportunidade para continuar a discussão sobre o tema.

Smart City

Péricles de Matos falou sobre o conceito Smart City que abrange também o monitoramento e controle do trânsito.

“Com o crescimento populacional e o aporte de veículos nas cidades é preciso aplicar a tecnologia a nosso favor para fazer o controle inclusive do trânsito. Hoje nosso sistema de fiscalização eletrônica, por exemplo, consegue fazer a leitura das placas e identificar veículos que estejam com alerta de furto, exemplifica ele.

Presenças

A reunião contou ainda com a participação do vice-presidente da ACP, Paulo Roberto Brunel Rodrigues; do vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil Meger; do diretor do Portal do Trânsito, Celso Mariano; dos diretores da Setran, Pedro Darci da Silva Júnior, Maurício Razera, Bernardo Fidalgo de Barros e Claudionor Agibert e do gestor do contrato de Fiscalização Eletrônica da Setran, Herick Dal Gobbo, e demais representantes das câmaras técnicas da ACP.

Fonte: Prefeitura de Curitiba