Curitiba recebe as principais competições de escalada boulder da América do Sul

Curitiba recebe as principais competições de escalada boulder da América do Sul

Nos próximos dias Curitiba vai se tornar a capital nacional do boulder, uma das modalidades da escalada olímpica. O boulder é uma escalada de pequenos blocos, com altura de aproximadamente 5 metros. A segurança é feita com colchões especiais.

Com apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o Parque Olímpico do Cajuru recebe nesta sexta-feira (17/11) e no sábado (18/11) o Campeonato Brasileiro de Boulder Principal, reunindo os principais atletas do país. Já no domingo (19/11), a cidade recebe o Campeonato Brasileiro de Escalada de Velocidade, no ginásio Campo Base (Av. Pres. Kennedy, 35 – Rebouças).

Para fechar a agenda da escalada, o Parque Olímpico do Cajuru recebe de 1 a 3 de dezembro o Campeonato Sul-americano de Boulder, reunindo os principais nomes do esporte na América do Sul . E nos dias 9 e 10 de dezembro será a vez Campeonato Brasileiro de Boulder Sub-20.

A entrada para assistir às competições é 1 kg de alimento não perecível.

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, diz que essas competições comprovam que a infraestrutura disponível para a prática de qualquer modalidade em Curitiba é de ponta e afirmou que a cidade está pronta para receber qualquer tipo de competição de grande porte.

“Mais uma vez Curitiba mostra que está pronta para receber qualquer tipo de competição esportiva. Com os investimentos realizados na gestão do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel, a cidade se tornou um polo de formação de atletas e um palco certo para receber as principais competições do planeta. Por isso, já se consolidou como a Capital Nacional do Esporte”, comemorou Pijak.

Serviço

Campeonato Brasileiro de Boulder Principal

Data: 17 e 18/11 – Das 8h às 21h

Local: – CT Parque Olímpico Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru)

Campeonato Brasileiro de Escalada Velocidade

Data: 19/11 – A partir das 9h

Local: Ginásio Campo Base (Av. Pres. Kennedy, 35 – Rebouças)

Campeonato Sul-americano de Boulder

Data: 27 a 30/11 – Das 8h às 21h

Local: – CT Parque Olímpico Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru)

Campeonato Brasileiro de Boulder – Sub-20

Data: 9 e 10/12 – Das 8h às 21h

Local: – CT Parque Olímpico Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru)

Fonte: Prefeitura de Curitiba