Curitiba será sede de evento vernáculo sobre Segurança Pública, Resguardo Social e Trânsito

Curitiba será sede de evento nacional sobre Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito

De 14 a 17 de maio, Curitiba será a sede do 2° Fórum Pátrio Integrado de Segurança Pública, Resguardo Social e Trânsito. O evento é gratuito e reunirá nomes de todo o país para debater questões de segurança e trânsito nos municípios. As inscrições vão até o dia 5 de maio ou enquanto houver vagas e podem ser feitas clicando aqui.

“O Brasil está passando por alterações significativas na segurança pública e os municípios começam a ser destaque nessa ensejo social. Recentemente, a ONU indicou que, nos próximos anos, quase 75% da população mundial viverá em cidades. O fórum servirá para debater esses assuntos com perceptibilidade e atualidade”, comentou o secretário de Resguardo Social e Trânsito de Curitiba, Péricles de Matos.

Entre os palestrantes, estão nomes uma vez que Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) e co-produtor do filme Tropa de Escol; do tenente coronel da Suplente da Polícia Militar de São Paulo, Diógenes Viegas Dalle Lucca, pós-graduado em Política e Estratégias e responsável dos livros “O negociador” e “Super performance: lições das tropas de escol aplicadas ao mundo corporativo”; e o coronel da suplente da Polícia Militar de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, atual Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

O evento também contará com nomes da resguardo social e dos órgãos de trânsito de diversas cidades do país para debater questões pertinentes à adaptação e resiliência das cidades às novas realidades.

Durante o fórum, serão tratadas questões uma vez que o propagação do delito organizado dentro e fora de presídios, a influência dessa veras para locais excluídos socialmente, novas tecnologias a serviço da resguardo social, estudos avançados para preparar as cidades do horizonte, entre outras. Ou por outra, os participantes poderão ter trocas de experiências com diversos profissionais da espaço. 

“Quem trabalha na governo pública, estuda ou acompanha a segurança pública do município em que vive pode participar conosco do fórum. A presença de cada um é importante para tratarmos de temas que afetam nossa vida em sociedade. Será um tempo muito muito investido”, finaliza o secretário.

O evento é realizado pelo Fórum Pátrio de Secretários e Dirigentes da Resguardo Social (FNDC) e pelo Recomendação Pátrio de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS). Ou por outra, conta com o suporte institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço

2° Fórum Pátrio Integrado de Segurança Pública, Resguardo Social e Trânsito

Data: 14 a 17 de maio

Sítio:  Meio de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba

Valor: Gratuito

Inscrições: Clique aqui para fazer sua letreiro

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba