Curitiba vai sediar competições nacionais do Judô nos próximos 3 anos

Curitiba vai sediar competições nacionais do Judô nos próximos 3 anos

 

A Prefeitura de Curitiba e a Federação Paranaense de Judô oficializaram um acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a realização de três competições nacionais de judô anualmente na capital paranaense até 2024. 

O acordo foi assinado na sede da CBJ, no Rio de Janeiro, pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj), Carlos Eduardo Pijak Junior, pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges.

Pelos termos da parceria, Curitiba receberá os campeonatos brasileiros Sub-13, Sub-15 e o inédito Qualifying entre 2022 a 2024. Nos dias 13 e 14 de outubro a cidade recebe a Seletiva Nacional de Judô (Qualifying) e nos dias 15 e 16 os Campeonatos Brasileiros Sub-13 e Sub-15.  

Para o secretário da Smelj Carlos Pijak Jr. essa é mais uma produtiva agenda onde a Prefeitura e a Federação Paranaense de Judô vai seiar competições importantes, valendo vaga para a seletiva olímpica.

“Curitiba tem várias parcerias de sucesso com ídolos do esporte de diferentes modalidades e este acordo com a Confederação Brasileira de Judô é mais uma forma de desenvolver o esporte por meio da atração de grandes eventos”, disse o secretário.

A comitiva paranaense contou ainda com a presença de Guilherme Schlichta, diretor do departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social de Curitiba, e de Carlos Kussumoto, diretor técnico da Federação Paranaense de Judô.

Fonte: Prefeitura de Curitiba