Curitiba Viva Bem oferece avaliação física e orientação sobre qualidade de vida e saúde do homem

Curitiba Viva Bem oferece avaliação física e orientação sobre qualidade de vida e saúde do homem

O Salão de Atos do Parque Barigui será palco da 7ª edição do Curitiba Viva Bem, neste sábado (18/11), das 13h às 17h. Com a temática Saúde do Homem, alusiva ao Novembro Azul, esta é uma ação gratuita desenvolvida por secretarias municipais e busca promover a qualidade de vida com dicas de autocuidado.

Nesta edição, as atividades acontecerão com as atrações do Festival da Felicidade. As secretarias municipais da Saúde, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Defesa Social e Trânsito, do Meio Ambiente e do Esporte, Lazer e Juventude mostrarão programas destinados ao cuidado da população com distribuição de folders, avaliação física, orientação sobre qualidade de vida, e atrações como a Família Folhas e aula de Ritmos.

Quem participar poderá fazer avaliação física (IMC e Força de Preensão Manual) e e receberá um informativo sobre a importância da prática de atividade física; também vai haver orientação sobre com os Programas Escute seu Coração e Combate ao Tabagismo, e Práticas Integrativas Complementares: Auriculoterapia e Reflexologia.

A Van da Alimentação Saudável com a Ação entre Amigos Japão Brasil (Jabra) vai estar por lá, explicando sobre aproveitamento integral dos alimentos. Às 14h30 tem uma apresentação especial da Família Folhas e às 15h aula de ritmos, tudo de graça é só chegar e participar.

Festival de Felicidade

O evento visa envolver a arte em suas diversas formas: música, teatro, dança, ioga e toda forma de expressão corporal e artística na celebração do Divino pela paz.

Neste ano, o Festival da Felicidade acontece no Centro de Eventos do Parque Barigui, no sábado (18/11) e domingo (19/11), paralelamente ao local do Congresso Internacional de Felicidade.

Serão diversas atrações se revezando no palco com arte, música, mantras, meditação, dança circular, ioga, teatro e palestras; além de uma feira gastronômica e a VI Feira Holística, com lançamentos de livros, produtos e serviços.

Fonte: Prefeitura de Curitiba