Curitibinhas com Síndrome de Down se divertem no Carrossel Mueller do Passeio Público

Curitibinhas com Síndrome de Down se divertem no Carrossel Mueller do Passeio Público

Alunos da Escola Especializada Primavera, entidade filantrópica que presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social e atende 153 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual leve a moderada, foram brincar nesta segunda-feira (18/12) no Carrossel Mueller do Passeio Público, atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Desta vez, os pequenos com Síndrome de Down se divertiram no passeio coordenado pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD).

João Pedro da Silva, de 8 anos, não queria mais sair do cavalinho que escolheu. “É muito legal, eu estou adorando”, disse o menino. Emanuelle Camile dos Santos, de 9 anos, também se divertiu. “É muito legal poder vir aqui com meus amigos”, disse a curitibinha.

Carrossel Mueller do Passeio Público

Com 38 lugares – quatro xícaras malucas e 34 cavalinhos -, o carrossel é destinado a crianças até 12 anos de idade. Conta com acessibilidade para que as crianças com dificuldade de locomoção também possam brincar. Os pequenos de até 8 anos devem estar acompanhados de um responsável, proporcionando um programa para toda a família.

Esta não é a única atração do Passeio Público. A decoração do local conta com uma grande bola de Natal iluminada, com cerca de quatro metros de altura, e uma árvore natalina. Além disso, os portais de entrada do parque também estão com uma iluminação especial, criando uma atmosfera festiva.

Espetáculo de quinta a domingo

Além do carrossel e da decoração, a programação natalina do Passeio Público é enriquecida com as encenações do Auto de Adoração dos Reis Magos, na Ilha da Ilusão. As sessões começam em acontecem todas as quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 19h30. O espetáculo gratuito conta a história da chegada dos reis magos à manjedoura, onde Maria e José cuidam do recém-nascido Menino Jesus.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba