Curitibinhas vão aprender sobre os cuidados com o plástico em palestra gratuita na Escola Municipal de Sustentabilidade

Curitibinhas vão aprender sobre os cuidados com o plástico em palestra gratuita na Escola Municipal de Sustentabilidade

A população de Curitiba terá mais uma opção para aproveitar as férias de verão. No dia 26 de janeiro (sexta-feira) será ministrada a palestra “Curitibinhas sustentáveis e o cuidado com o plástico”. O objetivo da ação é ensinar sobre reciclagem e preservação do meio ambiente. O evento promovido pela Prefeitura será na Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli, das 14h às 16h.

A iniciativa disponibiliza 30 vagas gratuitas, destinadas a crianças e responsáveis. A inscrição deve ser feita pelo responsável através da página do evento no Guia Curitiba.

Conduzida pela bióloga Eloísa Revaldaves, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a palestra terá uma caminhada da entrada do bosque até a Sala Azul, em que os participantes poderão observar e saber mais sobre a fauna e flora curitibanas. Em seguida, a bióloga vai ensinar mais sobre cuidado com o plástico, sustentabilidade e reciclagem.

“É importante trazer a oportunidade de engajar mais as pessoas com a coleta do lixo, e sobre a importância da reciclagem. É uma proposta muito bem alinhada com outras ações da Prefeitura, de cuidado com o meio ambiente”, afirma Eloísa.

Ao final da palestra, os curitibinhas poderão participar de uma oficina para a confecção da “Fadinha”, uma boneca feita com sacolas plásticas descartáveis.

Oportunidade única

Um programa especial para as férias, a palestra é voltada tanto para crianças quanto para adultos, como explica a bióloga.

“Normalmente recebemos escolas nas nossas palestras, então essa será mais especial pela presença de adultos, por isso terá um enfoque diferente. Aquilo que ensinamos aqui é importante para todos, não só para as crianças. A preocupação é sempre com a sustentabilidade e as gerações futuras”, diz Eloísa.

Serviço

Curitibinhas sustentáveis e o cuidado com o plástico

Data: 26 de janeiro (sexta-feira)

Local: Escola Municipal de Sustentabilidade (R. Victor Benato, 210 – Pilarzinho)

Fonte: Prefeitura de Curitiba