Delegada conhece a estrutura de Curitiba de combate à violência contra a mulher

Delegada conhece a estrutura de Curitiba de combate à violência contra a mulher

Nesta terça-feira (5/7), o prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone, receberam a delegada Luciana de Novaes, chefe da divisão das Delegacias Especializadas do Estado do Paraná.  “É uma mesa para discutir cada vez mais uma política a favor das mulheres”, salientou Greca.

O encontro teve o objetivo de apresentar as ações e instituições integradas no combate a violência contra a mulher promovidas pela Prefeitura; como a Casa da Mulher Brasileira, municipalizada durante essa gestão; a Pousada de Maria; os trabalhos realizados pela Fundação de Ação Social; o Mesa Solidária e Restaurantes Populares; Armazéns da Família; Fazenda Urbana, entre outras iniciativas que favorecem o bem-estar e promovem o acolhimento e superação da violência.

“Nós podemos firmar parcerias, estamos disponíveis para o acolhimento da mulher, acompanhadas ou não de filhos. Nós temos quase todos os instrumentos necessários, e nós estamos muito felizes em ter uma mulher a frente das delegacias especializadas do Estado”, declarou Margarita.

Luciana de Novaes assumiu em março de 2022 a chefia da divisão das Delegacias Especializadas e agradeceu a oportunidade de conhecer o prefeito e toda a estrutura oferecida pela Prefeitura no combate a violência contra a mulher.

“Eu estou muito comprometida para fortalecer essa parceria e melhorar os serviços das delegacias especializadas em nosso estado. É muito importante a gente respeitar o ser-humano, independente de quem seja, e que todas as delegacias da Mulher no Paraná possam acolher cada vez mais a mãe e a família”, comenta Luciana.

Presenças

Também participaram da reunião a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal; a assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Elenice Malzoni; a coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo; a coordenadora da Pousada de Maria, Lidiane Oliveira de Souza e o assessor técnico da FAS, Anderson Cristian Walter.

Fonte: Prefeitura de Curitiba