Diane White-Clayton já está em Curitiba ensaiando para o grande concerto de Natal

Diane White-Clayton já está em Curitiba ensaiando para o grande concerto de Natal

A atmosfera natalina já toma conta de Curitiba e a cidade se prepara para um espetáculo musical grandioso que vai reunir mais de 300 vozes no palco do Teatro Positivo. Os ensaios para o aguardado concerto de Natal da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência da norte-americana Diane White-Clayton, começaram nessa quinta-feira (23/11) e seguem até as vésperas da apresentação, marcada para quarta (29/11). 

Com mais de dois mil ingressos esgotados em apenas três dias de divulgação, o evento contará com a participação especial dos coros de projetos comunitários da Prefeitura de Curitiba, reunindo os vocais dos coros adultos do programa Nosso Canto aos de crianças e jovens do MusicaR.

A regente, que já esteve em Curitiba em julho na 40ª Oficina de Música de Curitiba – Especial de Inverno, foi convidada pessoalmente pelo prefeito Rafael Greca após encantar a todos com sua apresentação.

“Para esse concerto a expectativa é maior”, comentou a regente. “Tive o prazer de conhecer os coros na minha última visita, mas dessa vez vou trabalhar com cada grupo individualmente e fazer um concerto com solos meus, vou tocar piano, e também apresentar alguns arranjos. Será lindo com certeza”, disse.

O repertório, que inclui peças como Amazing Grace, Hallelujah de Georg Friedrich Händel e Happy Day, visa transmitir ao público uma mensagem de amor, esperança e espiritualidade, refletindo o verdadeiro significado do Natal cristão. Além das obras tradicionais, o concerto apresentará composições autorais.

Esperança

Além disso, Diane compartilhou uma poderosa mensagem de esperança durante os ensaios. Ao refletir sobre o nascimento de Jesus na pobreza, a maestra destacou a relevância dessa narrativa para aqueles que não nasceram em berços de ouro.

“Jesus nasceu na pobreza, sem muitos privilégios ou riquezas”, comentou. “Essa história é uma inspiração para todas as pessoas que enfrentam desafios por não terem nascido em circunstâncias privilegiadas. Assim como Jesus, elas podem encontrar propósito e significado em suas vidas.”

Ela enfatizou que, mesmo em situações humildes, é possível construir relações significativas e cultivar um propósito de vida que transcenda as origens. “A mensagem do Natal vai além das festividades. Ela nos lembra da importância de aceitar quem somos, de encontrar propósito e de valorizar as nossas amizades e família”.

Essa mensagem será transmitida não apenas na música que será apresentada no concerto, mas também na essência do evento, que busca transmitir valores de esperança, compaixão e inclusão.

Serviço

Concerto de Diane White-Clayton

Data: quarta-feira (29/11), às 20h

Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, CIC)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShoppingBarigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba