Eduardo Pimentel acompanha avanço nas obras do Novo Inter 2 de Curitiba no Capão da Imbuia

Eduardo Pimentel acompanha avanço nas obras do Novo Inter 2 de Curitiba no Capão da Imbuia

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, alterou a rotina da Rua Osmário de Lima, na manhã desta quinta-feira (11/1). Na esquina com a Rua João Ponciano Borges, Pimentel encontrou operários e moradores durante a visita às obras do Lote 4 do Novo Inter 2.

A readequação viária na região faz parte do Projeto de Aumento da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2, dentro do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. A Osmário de Lima vai formar um binário com a Rua Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho, dando maior fluxo ao trânsito, e privilegiando a circulação do transporte coletivo.

Nesta fase, estão sendo feitas as escavações para a estruturação do pavimento em concreto, além da drenagem pluvial. O novo pavimento da Rua Osmário de Lima será ao longo de 1.329 metros, no trecho compreendido entre as ruas Nivaldo Braga e Paulo Kissula.

“Estamos trabalhando para dar mais qualidade ao transporte coletivo de Curitiba, com obras que também movimentam a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda”, disse o vice-prefeito, ao cumprimentar técnicos da Castilho Engenharia, empresa executora do lote 4, no Capão da Imbuia/Tarumã, e lote 2, na Vila Fanny, num total de 9,2 mil metros de readequação da infraestrutura viária.

O Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba tem US$ 106,7 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para Aumento da Capacidade e Velocidade do Inter 2/Interbairros II, além de contrapartidas do município. Serão executadas obras de microdrenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e implantação (quando for o caso) de pistas de tráfego viário, com faixas exclusivas e/ou preferenciais para o transporte coletivo.

Projeto

O Novo Inter 2 vai promover melhorias nos 38 km do itinerário de duas das linhas mais carregadas da cidade, o Inter 2 e o Interbairros II. O impacto é direto na rotina de mais de 580 mil moradores de 28 bairros da capital e um total de 181 mil passageiros por dia útil. As benfeitorias incluem novas estações, faixas de ônibus exclusivas e/ou preferenciais para o transporte coletivo, e um novo mini terminal, no Santa Quitéria.

Fonte: Prefeitura de Curitiba