Eduardo Pimentel visita Natal da Rua Iluminada da Família Moletta em Curitiba

Eduardo Pimentel visita Natal da Rua Iluminada da Família Moletta em Curitiba

O vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, visitou, nesta sexta-feira (8/12), o Natal da Rua Iluminada da Família Moletta, que encanta por sua decoração natalina e as mais de um milhão de lâmpadas que iluminam o local. Ele percorreu os cerca de 300 metros da atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, na Rua Nicola Pelanda, no bairro Umbará.

“O Natal de Curitiba está sendo o melhor do país. Ele está em todos os cantos, na Rua XV no centro da cidade, no Passeio Público, mas está também no bairro novo com a cantata das mais de mil crianças, e está aqui na Rua Moletta com o show de luzes, que é uma grande atração na cidade. Mas sempre com muitas famílias, todo mundo com sorriso no rosto, e é essa a parte boa”, disse Eduardo.

As casas da Família Moletta ganham vida a partir da inspiração da matriarca, Brígida Moletta, de 94 anos, que esteve presente para cumprimentar o vice-prefeito ao lado de seus familiares. Para que tudo esteja impecável no Natal, os primeiros encontros começam em março, dedicados a pensar no tema e nas primeiras ideias. A estrutura é montada em setembro, assegurando que tudo esteja perfeito em novembro, quando a Rua abre suas portas para os visitantes.

“Nossa família é extensa, e todos compartilhamos o desejo e a disposição de perpetuar essa tradição. Nos unimos em torno do espírito natalino, cada um contribuindo com seu potencial para enriquecer a experiência na rua. Ao fazer a nossa parte, conseguimos dar alegria nos corações de todos que nos visitam. É realmente gratificante ver o sorriso e a magia nos olhos das pessoas”, compartilhou Samuel Moletta.

Tudo começou em 1996 e vem atraindo, ano a ano, mais moradores e turistas da capital. Hoje, são cerca de 60 pessoas da família que moram em 11 casas ao longo da rua. Em 2023, o tema do Natal da Rua Iluminada da Família Moletta é “Estrela”, representando a luz que guia os caminhos.

No percurso, o público pode ver shows de luzes que se movimentam conforme a música, o presépio em tamanho natural, um caminho decorado no bosque, a Casa do Papai Noel, com o Noel para tirar fotos, e ainda uma árvore de 27 metros formada por luzes.

“Esta é nossa estreia aqui, e estou realmente impressionada. Antecipava algo mais modesto, mas fomos surpreendidos, inclusive com uma apresentação da árvore no final. Este é o primeiro Natal que nosso filho está verdadeiramente absorvendo e compreendendo as coisas e é incrível viver isso com ele”, compartilhou Fernanda Gomes Pinheiro, ao lado do filho Leonardo Pinheiro Simão de dois anos.

Lago Azul

Outra atração imperdível no Umbará é o presépio em tamanho natural no Parque Lago Azul, montado em frente ao antigo moinho de milho, uma das construções originais do local. Neste presépio, músicos, também em tamanho natural, compõem o presépio com a Sagrada Família.

No Lago Azul, o presépio pode ser visitado das 8h às 20h, todos os dias da semana. O parque fica na Colomba Merlin, 831, no Umbará.

Serviço: Natal da Rua Iluminada da Família Moletta

Data e horários: Até a 30 de dezembro. Segunda a quinta, das 19h30 às 23h; Sexta a domingo, das 19h30 às 23h30.

Local: Rua Nicola Pellanda, 5962, Umbará.

Ingressos: A inteira custa R$ 25; a meia custa R$ 12,50; crianças de até 5 anos não pagam.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand, PUCPR-Marista e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba