Em carro aberto, Greca acompanha drive-thru do Parque Náutico com público de Curitiba e RMC

Em carro aberto, Greca acompanha drive-thru do Parque Náutico com público de Curitiba e RMC

O anoitecer caloroso em Curitiba nesse domingo (3/12) criou o clima ideal para que  famílias de Curitiba e Região Metropolitana  participassem do evento natalino criado pela Prefeitura à beira  da maior raia natural para desportos aquáticos da América Latina: o drive-thru do Parque Náutico, uma das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. 

Em carro aberto – um Bel Air 1952 vermelho – , o prefeito Rafael Greca também foi conferir o circuito natalino que encheu de luzes, música e performance ao vivo o entorno do lago no Alto Boqueirão. Durante o passesio, parabenizou os atores participantes da atração, recebeu cumprimentos da população e parou para desejar “Feliz Natal” à população que foi prestigiar e se encantar com o trajeto natalino, num clima familiar e festivo. 

“O percurso de Natal no Parque Náutico do Boqueirão, junto ao berço do Rio Iguaçu, está ainda mais venturoso. Este percurso de Natal passa pelos mistérios da salvação e nos dá a possibilidade do entendimento dos fatos que levaram à origem do Natal.  É onde podemos confraternizar com todas as crianças, com os idosos, dentro dos carros e dos ônibus totalmente iluminados, aproveitando a grande festa cristã”, disse Greca.

Fizeram caravana logo atrás do prefeito um grupo de 15 buggys, sendo um todo iluminado em LED e com a presença do Papai Noel, que distribuiu balas às crianças.

O Circuito 

Com um percurso de 1,5 km, o drive-thru acompanha a margem do lago do Parque Náutico na divisa com São José dos Pinhais. Durante o passeio, o público passa por estações que contam a história do nascimento de Jesus e celebram o Natal, com performances ao vivo de atores. 

Também há gigantes árvores de natal, anjos de luz, pórticos e passarela iluminada. A torre de cronometragem, à entrada do parque, também foi adornada com microlâmpadas, dando vida natalina a este cartão-postal da cidade.

O casal de empresários de Pinhais Bruno Peres, 36 anos, e Renata Aveira, 35, levaram a filha, a pequena Flávia, 2 anos, para contemplar essa festa de luzes. 

“Viemos no ano passado e este ano está ainda mais bonito. Esta é a primeira atração do Natal que acompanhamos e queremos ver mais até o Natal. A Flávia estava ansiosa para ver as luzes e estamos gostando muito”, disse Peres.  A família pretende ainda acompanhar as atrações do Passeio Público e do Parque Barigui antes do dia 25.

Multimodal

Aberto a todos os modais: carro, moto e bicicletas (essas, em dias exclusivos), a atração no bairro Alto Boqueirão tem uma novidade nesta edição de 2023:  não é necessário agendar a data do passeio, como nos anos anteriores. 

O circuito natalino do Parque Náutico fica ativo até  23 de dezembro, de terça a domingo, das 19h às 22h. 

Para ciclistas, o passeio está liberado nas terças-feiras, a partir das 21h. Nos demais dias só podem circular carros, motos e os ônibus da linha especial. Recomenda-se o uso de capacetes e a presença de luzes dianteiras e traseiras nas bicicletas.

A entrada é gratuita, incentivando a comunidade a aproveitar o espírito natalino em um ambiente seguro e acolhedor.

Ônibus

Para facilitar o acesso dos moradores e turistas ao Parque Náutico, a Urbanização de Curitiba (Urbs) implantou a linha  do transporte coletivo X51 Linha Natal-Parque Náutico com veículos iluminados em LED que têm saídas do Terminal Boqueirão até o Parque Náutico, sem desembarque. O passeio está disponível entre as 18h45 e 21h, com saídas a cada 15 minutos. O valor da tarifa é de R$ 6.

O Bel Air que conduziu o prefeito foi dirigido por Luiz Antonio Folador. Greca estava acompanhado, ainda, da presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro; da presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra; e da assessora de gabinete, Cibele Fernandes Dias. Também acompanhou o circuito natalino do Parque Náutico o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.  

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba