Em parceria com a FAS, empresas fazem processos seletivos para contratar trabalhadores em Curitiba

Em parceria com a FAS, empresas fazem processos seletivos para contratar trabalhadores em Curitiba

A Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Costão do Santinho Resort e a Agnes RH, vai promover dois processos seletivos para contratação de trabalhadores, nesta quinta-feira (16/11), em Curitiba. Serão 100 vagas de emprego para as funções de camareiro e auxiliar de cozinha, sendo 70 delas para trabalhar no hotel catarinense e as demais no Restaurante Madalosso, em Curitiba.

O Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), procura profissionais para as funções de camareiro e auxiliar de cozinha. A empresa não exige experiência e a escolaridade mínima é o ensino fundamental incompleto.

As entrevistas serão realizadas no Espaço do Trabalhador Curitibano, na Rua da Cidadania Pinheirinho – sala 16 (Av. Winston Churchill, 2.033).

Outra oportunidade para os trabalhadores é o processo seletivo que será realizado pela Agnes RH, desta vez na Rua da Cidadania Santa Felicidade – Sala Liceu de Ofícios (Rua Santa Bertila Boscardin, 213).

Serão ofertadas 30 vagas também para a função de auxiliar de cozinha. Os candidatos precisam ter, no mínimo, o ensino fundamental completo.

Os dois processos seletivos serão realizados das 9h às 16h, mas as senhas para atendimento serão distribuídas até as 14h.

Espaços públicos

O diretor de Qualificação e Relações do Trabalho, Renan de Oliveira Rodrigues, explica que a oferta de espaços públicos para a realização dos processos seletivos foi uma estratégia adotada pela FAS, responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho, emprego e renda em Curitiba, para facilitar o acesso dos trabalhadores ao mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, a contratação pelas empresas.

Quem quiser participar das seleções devem comparecer aos locais de entrevista levando documento pessoal, como RG e CPF.

Para os trabalhadores interessados em outras oportunidades de emprego a dica é agendar horário no Agenda On-Line, no site da Prefeitura de Curitiba, ou ir pessoalmente a um dos dez postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipais existentes em Curitiba.

Empresários

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego e usar gratuitamente os espaços públicos do município para seleção de trabalhadores devem enviar e-mail para o endereço vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine pelo telefone (41) 3250-7436.

Fonte: Prefeitura de Curitiba