Empresas da inovação têm oportunidade de negócios e financiamentos em Curitiba

Empresas da inovação têm oportunidade de negócios e financiamentos em Curitiba

Empresas e instituições sem fins lucrativos e instituições científicas e de inovação tecnológica (ICTs) de Curitiba interessadas em saber o programa Finep Mais Inovação têm um compromisso marcado para esta quarta-feira (3/4). Entre 9h e 12h, devem acessar o canal do Vale do Pinhão no Youtube e escoltar o Finep Day Curitiba.

O evento faz secção da série Finep Day que está ocorrendo pelo país para publicar o programa Finep Mais Inovação, que conta com dez chamadas públicas recém-lançadas, além de outras ações de financiamento reembolsável, investimento e não-reembolsável.

No programa, a Finep disponibilizará mais de R$ 2,18 bilhões, além de oferecer financiamento via crédito a taxas a partir de TR + 2,3% ao ano para projetos inovadores que se enquadrem nas missões do Juízo Vernáculo de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

As vagas para participação presencial no evento já estão esgotadas. Foram 170 inscrições. No período da tarde haverá rodada de negócios e mais de 40 empresas serão atendidas. A agenda também está fechada.

O Finep Day Curitiba será realizado na Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e conta com parceria da Escola de Inovação de Curitiba, ligada à Escritório Curitiba, e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Rodando o Brasil

Estão sendo realizados mais de 30 Finep Days nos meses de março e abril, em mais de 20 estados. Os eventos são organizados pelos escritórios regionais da financiadora em parceria com os principais agentes do ecossistema de inovação locais. 

O Paraná é um dos principais estados apoiados com recursos da Finep, com empresas e ICTs tendo contratado mais de R$ 3 bilhões desde 2019, representando 11% do totalidade alocado pela financiadora no período. 

Programação do Finep Day Curitiba

9h – Lisura

Participação de Dario Paixão, presidente da Escritório Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; Virgilio Moreira Fruto, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); e Bruno Camargo, gerente Regional Sul da Finep

9h10 – Programa Finep Mais Inovação

Bruno Camargo, gerente Regional Sul da Finep

10h20 – Linhas de crédito para inovação

João Florêncio da Silva, crítico sênior da Finep

11h – Experiências de captação de recursos para inovação

Paulo Resende, crítico sênior da Finep, e João Baptista Guimarães, consultor de Negócios e gestor do Núcleo de Chegada ao Crédito do Paraná

14h às 16h30 – Rodada de negócios individuais pré-agendada (vagas esgotadas)

 

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba