Escolas de Segurança Fomentar de Curitiba ensinam a preparar doces, pães e salgados

Escolas de Segurança Alimentar de Curitiba ensinam a preparar doces, pães e salgados

As Escolas de Segurança Fomentar e Nutricional estão com inscrições abertas para dois cursos na dimensão de gastronomia e manuseio de provisões no mês de abril.

São 30 vagas para os cursos, todos gratuitos e coordenados pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Fomentar e Nutricional (SMSAN) em parceria com o Senac-PR.

Na Escola de Segurança Fomentar da Herdade Urbana do Cajuru acontece de 15 a 19 de abril, das 14h às 17h, o curso de Preparo de Pães, Bolachas e Salgados. Os participantes vão aprender sobre ingredientes e utensílios da panificação, levedação e embalagens adequadas para comercialização.

De 22 a 26 de abril, também das 14h às 17h, a Escola de Segurança Fomentar da Moradia Culpi vai oferecer o curso de Doces e Salgados para Festas Infantis, onde os alunos irão aprender sobre preparo de massas, modelagem e finalização dos quitutes.

As escolas

As Escolas de Segurança Fomentar e Nutricional fazem segmento do programa Mesa Solidária, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Segurança Fomentar e Nutricional, Instalação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Resguardo Social e Trânsito (SMDT). Essas escolas oferecem capacitação profissional ao combinar conhecimento teórico e prático, criando oportunidades de trabalho e renda para os participantes.

São cinco unidades: as escolas de seguranças cevar Patrícia Casillo (Jardim Botânico/Meio), Dom Bosco (Campo do Santana), Vila Agrícola (Cajuru) e Moradia Culpi (Butiatuvinha) e a Herdade Urbana (Cajuru).

Essas instituições contam com o esteio de entidades uma vez que o Serviço Social do Negócio (Sesc) e o Serviço Vernáculo de Aprendizagem Mercantil (Senac), muito uma vez que outras instituições de ensino, para oferecer cursos e capacitações relacionados à alimento, abrangendo diversas áreas culinárias.

Cursos de abril

Preparo de pães, bolachas e salgados

Data: 15 a 19 de abril, das 14h às 17h

Sítio: Herdade Urbana (Av. Pref. Maurício Fruet, 1.880 – Cajuru)

Inscrições: neste link        

Doces e Salgados para Festas Infantis

Data: 22 a 26 de abril, das 14h às 17h

Sítio: Moradia Culpi (Av. Manoel Ribas, 8.450 – Butiatuvinha)

Inscrições: neste link          

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba