Espaços da Instalação Cultural recebem mais de 40 peças do Festival de Curitiba

Espaços da Fundação Cultural recebem mais de 40 peças do Festival de Curitiba

O tradicional Festival de Curitiba, que teve início nesta semana e acontece até 7 de abril, também chega à Instalação Cultural de Curitiba com a exibição de mais de 40 peças nos espaços da FCC, a maioria delas com ingresso gratuita. O Teatro do Paiol, o Teatro Universitário de Curitiba, as Ruínas de São Francisco, a Mansão Hoffmann, o Teatro Novelas Curitibanas e o Teatro da Vila são palcos do festival. 

Na 32ª edição, o Festival de Curitiba traz para a capital mais de 300 atrações relacionadas ao teatro, incluindo estreias nacionais, espetáculos de dança, circo, humor, musicais, oficinas, shows e gastronomia, divididos em oito sinais.

Na Mostra Lucia Camargo, destacam-se duas peças encenadas no Teatro do Paiol – Manifesto Transpofágico e Meretrizes.

Manifesto Transpofágico já circulou por nove países e expõe o corpo travesti porquê objeto de experimento e manifesto. Enquanto isso, Meretrizes é uma fusão de teatro, música ao vivo e relatos reais de profissionais do sexo, incorporando as experiências coletadas ao longo de um ano para reivindicar saudação às mulheres e suas escolhas pessoais e profissionais.

Outro destaque está no Teatro Universitário de Curitiba, que recebe a Mostra Surda de Teatro, celebrando o protagonismo dos artistas surdos e a sentença artística em Libras. Serão apresentadas sete peças, incluindo dramas, comédias e peças experimentais curitibanas.

Já a mostra Fringe, que ocupa teatros, praças, parques, ruas de Curitiba e Região Metropolitana, se espalha em diversos espaços da Instalação Cultural de Curitiba, com mais de 20 peças vindas de todo o Brasil e de outros países. As peças serão exibidas nas Ruínas de São Francisco, na Mansão Hoffmann e no Teatro Novelas Curitibanas, em sua maioria de forma gratuita e atingível.

Serviço – Festival de Curitiba

Dia 27 e 28 – 20h30

Manifesto Transpofágico


Lugar: Teatro do Paiol – R. Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho

Ingressos: A partir de R$ 42,50

Dia 29 e 30 – 20h30

Meretrizes 


Lugar: Teatro do Paiol – R. Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho

Ingressos: A partir de R$ 42,50

Mostra Fringe 

Locais: Ruínas de São Francisco – Av. Jaime Reis, S/N – São Francisco

Mansão Hoffmann – R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco

Teatro Novelas Curitibanas – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222

Mostra Surda de Teatro

Lugar: TUC – Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº

Mais informações no Guia Curitiba


 

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba