Espaços da Universidade Positivo são os novos pontos de coleta da Campanha do Agasalho

Espaços da Universidade Positivo são os novos pontos de coleta da Campanha do Agasalho

O Teatro Positivo, a Up Expo e os campi da Universidade Positivo Ecoville, Osório e Santos Andrade são os novos pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura. A ação incentiva a doação de roupas masculinas, toalhas de banho e cobertores, que são usados no atendimento a pessoas em situação de rua.

A abertura dos espaços é resultado de uma parceria firmada entre a Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, e a UP Experience, centro cultural, esportivo e científico, responsável pelos espaços da Universidade Positivo.

“Estamos felizes com essa parceria porque, com certeza, receberemos muitas doações dos estudantes e também do público que frequenta os espaços culturais e de eventos da UP Experiencie”, diz a assessora comunitária da  FAS, Eliane do Rocio Wosgerau Santos. “E com mais doações, poderemos atender um número maior de pessoas que são atendidas em nossas unidades destinadas à população em situação de rua”, conclui. 

Para o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, a solidariedade é um sentimento que devemos cultivar em relação ao próximo. “A campanha do agasalho é o momento de colocá-la em prática como um ato de amor.”

A campanha

A Campanha do Agasalho 2022 tem como slogan Nada Aquece Mais do que a Solidariedade. A ação foi lançada em 20 de maio e será desenvolvida ao longo do período de inverno. Desde então, já arrecadou aproximadamente 14 mil peças, principalmente de roupas.

Todas as doações são coletadas, separadas e distribuídas pelo Disque Solidariedade, serviço da FAS para atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além dos espaços da Up Experience, a campanha conta com mais 134 pontos de coleta, nas dez regionais da cidade. Eles estão em órgãos da administração municipal, lojas das principais redes de supermercados e empresas.  

Eliane incentiva os curitibanos a participar da campanha e explica que 92% da população em situação de rua de Curitiba é formada por homens. “Por isso nossa maior necessidade é por roupas masculinas e calçados que aqueçam os pés, além de roupas de cama e cobertores”, diz.  

Novos pontos

Os pontos de coleta de doações da Up Experience são:

Teatro Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 (Ecoville)

UP Expo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 (Ecoville)

Campus Ecoville – Universidade Positivo (prédio da Reitoria) –  Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 (Ecoville)

Campus Santos Andrade – Universidade Positivo – Rua XV de Novembro, 950 – Centro

Campus Praça Osório – Unidade Universidade Positivo – Praça Gen. Osório, 125 – Centro

 

Confira os endereços de todos os pontos de coleta da Campanha do Agasalho aqui.

Fonte: Prefeitura de Curitiba