Espetáculo de patinação encanta o público na Praça Oswaldo Cruz

Espetáculo de patinação encanta o público na Praça Oswaldo Cruz

O espetáculo de patinação “Estrelas do Natal, Deslizes Mágicos” encantou o público, na noite desta segunda-feira (11/12), no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Owaldo Cruz. A estrela internacional de patinação Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal comandou a apresentação dos 53 atletas, que deram um show de equilíbrio, leveza e graça.

Para o prefeito Rafael Greca, o espetáculo é digno de Nova Iorque e Estocolmo. “Curitiba tem uma campeã mundial de patinação e pode se tornar um centro mundial de patinação”, disse o prefeito.

Maria Joaquina conta que treina há sete anos. “Patinação exige dedicação e treino diário, mas o importante é seguir o sonho, o que se quer de verdade. Qualquer pessoa tem potencial, basta treinar e ter a felicidade dentro de você”.

A apresentação única foi realizada pela Companhia de Patinação Footwork, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Junior, lembrou que a patinação é um esporte que vem crescendo na cidade.

“Curitiba tem uma arena púbica para a prática de patinação artística sobre rodas, onde treinam mais de 600 crianças, em horário de contraturno e esse é o resultado, um espetáculo maravilhoso”, comemora o secretário.

Esta foi a primeira vez que o funcionário público Marcio Alves da Silva assistiu a uma apresentação de patinação. Ele estava com a filha Giovana e a esposa Fernanda. “É de encher os olhos, de qualidade internacional, gostamos muito, foi emocionante”.

Os 53 atletas que se apresentaram são alunos da companhia Footwork e da Arena Santa Felicidade. O evento foi coordenado por Cleber Reikdal da Footwork. “A patinação muda a vida das pessoas e é um esporte para todas as idades. Hoje se apresentaram crianças de 5 anos até adultos de 40 anos”, explica Cleber.

A Arena Santa Felicidade treina crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a quinta-feira, de manhã, de tarde e de noite.

Presenças

Participaram do evento a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Tico Kusma; o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski; a secretária do gabinete do prefeito, Juliana Cruz Lima; e a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba