Espetáculo discute dilemas humanos numa sessão de terapia

Espetáculo discute dilemas humanos numa sessão de terapia

 

Os dilemas vividos no cotidiano e tratados numa sessão de terapia são a temática central do espetáculo Pulsando a Vida em Alta, que estreia nesta sexta-feira (16/9), no auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara.

A sessão começa às 20h e o espetáculo é gratuito, realizado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Prefeitura e patrocínio do Grupo Positivo.

No palco, Ravi Brasileiro, Tereza Karam e Lucas Abreu, personagens que são recortes dos próprios artistas na vida real, com alguns temperos em que a ficção e a realidade se flertam.

Em busca do equilíbrio

A psicóloga Tereza Karam interpreta a si mesma como psicoterapeuta, cientista do comportamento humano, fascinada pelo funcionamento do cérebro e sobre como ele impacta nas emoções.

Ravi Brasileiro vive seu paciente que tem o perfil de um multiartista que busca equilibrar vida pessoal e profissional com qualidade de vida. Além deles, o amigo músico Lucas Abreu, com quem ele compartilha o que aprende nas sessões de terapia.

Pulsando a Vida em Alta é uma criação conjunta do músico Ravi Brasileiro e a psicóloga Tereza Karam, que viu neste trabalho uma maneira de reformular sua forma de atuação profissional.

Além dos dilemas pessoais e situações cotidianas, o espetáculo traz ao palco música e interpretações pessoais de forma cênica.

O espetáculo foi destaque no ‘Dia Mundial da Criatividade’ em 2019, evento endossado pela ONU e pela Escola de Criatividade, realizado no Sesc Paço da Liberdade.

Apresentações

Depois de estrear no Tatuquara, a peça será apresentada também no Teatro Zé Maria (O Teatro da Classe), no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 20h, com reapresentações nos dias 24 (sábado), às 20h, e dia 25 (domingo), às 19h. 

Serviço: Pulsando a Vida em Alta

Datas e horários: 16/9, 19/9 e 20/9 sempre às 20h

Local: Auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

Teatro Zé Maria

Datas e horários: 23/9 (20h), 24/9 (20h) e 25/9 (19h)

Local: Rua Treze de Maio, 655, São Francisco

Fonte: Prefeitura de Curitiba