Espetáculo sobre a história do samba anima Oficina de Música de Curitiba e o pré-carnaval

Espetáculo sobre a história do samba anima Oficina de Música de Curitiba e o pré-carnaval

O espetáculo História do Samba, que em anos anteriores foi encenado para os curitibinhas nas regionais da cidade, este ano terá apresentações no Memorial de Curitiba, no Memorial Paranista e no Passeio Público. As apresentações fazem parte da programação da 41ª Oficina de Música e anunciam o carnaval curitibano, começando no dia 28 de janeiro até 11 de fevereiro. Confira AQUI a programação.

O espetáculo reúne três atores e sete músicos e é uma aula sobre o samba, como surgiu e quais foram seus principais compositores. O trio de atores Douglas Perez (Curitibinha), Léo Campos e Taciane Vieira (respectivamente, o Senhor e a Senhora Samba) fala sobre os diferentes ritmos e estilos enquanto músicos do Conservatório de MPB, tocando violão, cavaquinho, caixa, surdo e trompete, executam trechos das obras mais representativas do gênero. 

Adultos e crianças terão oportunidade de fazer uma viagem no tempo e conhecer um pouco mais sobre esse patrimônio cultural brasileiro, desde o primeiro samba gravado em 1916 (Pelo Telefone, de autoria de Mestre Donga e Mauro de Almeida). A história passa pelas composições de Chiquinha Gonzaga, Sinhô, Noel Rosa, Cartola, Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e também do curitibano Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis.

Vários sucessos conhecidos do público animam a apresentação, como As rosas não falam (Cartola), Carinhoso (Pixinguinha), Jura (Sinhô), Trem das Onze (Adoniran Barbosa), Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Eu Sou o Samba (Zé Keti).

Confira as datas e horários das apresentações de História do Samba          

28/1

15h30 no Passeio Público e 17h no Memorial Paranista (Parque São Lourenço)     

3/2

11h no Memorial Paranista e 15h30 no Passeio Público                        

4/2

12h no Memorial de Curitiba (Setor Histórico), 15h30 no Passeio Público e 17h no Memorial Paranista        

10/2

15h30 no Passeio Público e 17h no Memorial Paranista              

11/2

12h no Memorial de Curitiba (Setor Histórico) e 15h e 16h no Passeio Público

Fonte: Prefeitura de Curitiba