Esporte e solidariedade: atletas arrecadam chocolates para crianças atendidas pela FAS

Esporte e solidariedade: atletas arrecadam chocolates para crianças atendidas pela FAS

Atletas, paratletas, técnicos e instituições esportivas arrecadaram 1.859 caixas de chocolates na Campanha de Páscoa promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude por meio do Incentivo Solidário, do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

A Campanha de Páscoa faz segmento da contrapartida social do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr., disse que mais uma vez a adesão dos beneficiários à campanha foi magnífico.

“Tivemos um espeque muito importante dos nossos beneficiários. Eles mais uma vez entenderam a valor da campanha para que as crianças em vulnerabilidade social tenham uma Páscoa mais gulodice e feliz”, disse Pijak.

Todos os chocolates foram entregues nesta sexta-feira (22/3) para a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba e serão enviados às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela instituição.

O patrão de gabinete da FAS, Anderson Walter, que recebeu a doação, disse que os chocolates farão a alegria de crianças e adolescentes que estão acolhidos pela instauração, por regra da Justiça, depois de terem sofrido violações de direitos. “Nós agradecemos por mais essa importante ação da Smelj, sempre parceria da FAS no atendimento às pessoas e famílias que mais precisam em nossa cidade.”

Incentivo ao Esporte

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que são investidos diretamente em projetos esportivos desenvolvidos em Curitiba.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba